Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Jorge Wilson Xerife do Consumidor

| Deputado Estadual (SP)

Total de 177.614 VOTOS

Biografia

Jorge Wilson Gonçalves de Mattos, conhecido como “Xerife do Consumidor”, está no terceiro mandato de deputado estadual pelo Republicanos São Paulo.

O parlamentar foi líder da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor e presidente da Executiva municipal do Republicanos Guarulhos.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela FIG-Unimesp, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG – Universidade Guarulhos, o republicano sempre lutou pelos direitos dos consumidores dirigindo o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor).

Jorge Wilson foi diretor executivo do Procon (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) no período de 2009 a 2014. Estando à frente do órgão, com atitude e coragem, realizou inúmeros atos fiscalizatórios, o que resultou em atuações contra empresas de grande porte que desrespeitavam o consumidor, como, por exemplo, o caso das “sacolinhas plásticas” que ganhou notoriedade em todo o país.

Além dos trabalhos desenvolvidos no Inadec e no Procon, o deputado realiza ações sociais há mais de 25 anos, com conquistas muito significativas. Jorge Wilson – Xerife do Consumidor se empenha também em conseguir melhorias para a saúde, educação, infraestrutura urbana, entre outras benfeitorias.

Amigo e companheiro do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) desde os tempos do programa “Aqui Agora” (SBT) na década de 90, ambos defendem o consumidor dentro e fora da TV. Atualmente Jorge comanda o quadro “Xerife do Consumidor” do programa Balanço Geral, da Record TV.

Nas Eleições 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos São Paulo com 177.414 votos.

Em 2022, foi reeleito com 177.614 votos.

Confira todas as notícias AQUI.