Gabriel Picanço

Gabriel Picanço

| Deputado Estadual (RR)

Total de 3.861 VOTOS

Biografia

Gabriel Figueira Pessoa Picanço, nasceu em 15 de junho de 1954, na cidade de Rio Nhamundá (PA). Mora em Roraima desde 1980, período em que fixou residência no município de São Luiz do Anauá e trabalhou como comerciante por dez anos. Constituiu a primeira empresa para atuar no ramo de construção civil, em que empregou inúmeras famílias. É casado, pai de três filhos e avô de cinco netos.

Está no quarto mandato como deputado estadual em Roraima.

Na Assembleia Legislativa, foi presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural com ações voltadas para a agricultura familiar. Uma das principais matérias de autoria dele é a Lei nº 1.455/21, que criou o Programa Estadual de Qualidade do Açaí, que identifica e fortalece o comércio e o consumo da fruta em Roraima. O parlamentar também foi vice-presidente da Comissão de Viação, Transportes e Obras.

Durante os mandatos, porpôs inúmeros projetos voltados a educação e indicações para reforma de estradas, pontes, vicinais, entre outras proposições.

Em 2018, foi reeleito para o terceiro mandato pelo Republicanos Roraima com 3.655 votos e reeleito novamente em 2022 com 3.861 votos.

Por fim, foi vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para a Região Norte e eleito para o cargo de tesoureiro-geral durante o último encontro da entidade realizado em Recife/PE, em novembro de 2022.

Confira todas as notícias AQUI.