David Durand

David Durand

| Deputado Estadual (CE)

Total de 78.419 VOTOS

Biografia

David de Albuquerque Durand nasceu em Fortaleza (CE), no dia 09 de agosto de 1967. É casado com Neide Durand e pai de David Durand Filho. É Pastor Evangélico e Radialista.

Foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual em 2014 com 53.608 votos. É líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Ceará, membro da Executiva Estadual do Republicanos Ceará.

Seu mandato priorizou ações voltadas para alguns eixos específicos, dentre os quais:

– A defesa da liberdade de culto, defesa das Igrejas como serviço essencial para a sociedade,  garantia das prerrogativas e dos direitos constitucionais nas diversas expressões cristãs;

– A implementação de leis e de políticas públicas voltadas para a juventude;

– A garantia dos direitos da pessoa idosa, com a garantia do estabelecido no Estatuto do Idoso;

– A defesa dos direitos do consumidor;

É membro titular da Comissão de Educação e também foi da Proposta de Emenda à Constituição que obriga as construtoras contratadas pelo Poder Público a oferecerem garantia quinquenal às obras civis.

Foi reeleito para o segundo mandato em 2018 com 45.795 votos. Em 2022, foi reeleito novamente, para o terceiro mandato, com 78.419 votos.

Em setembro de 2023, se licenciou do cargo por 120 dias dando lugar ao suplente Manoel Duca, o Duquinha (Republicanos-CE). Retornou ao cargo em janeiro de 2024.

Confira todas as matérias AQUI.