Waldir Canal divulga benefício da vacinação domiciliar aos idosos

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, será realizada de 22 de abril a 9 de maio.

Publicado em 16/4/2014 - 00:00

Vereador Waldir Canal PRB-RS
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, será realizada de 22 de abril a 9 de maio.

 

Porto Alegre (RS) – A campanha nacional de vacinação contra a gripe, será realizada de 22 de abril a 9 de maio, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País. Através da Lei 10929 de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), que está em vigor desde 2011, em Porto Alegre, prevê a vacina de idosos agendada e domiciliar, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até um local de vacinação. Os interessados devem contatar com o serviço de atendimento 156, para maiores informações. Além da divulgação desse benefício no impresso disponibilizado aos porto-alegrenses, consta os telefones dos Postos de Saúde da cidade e dicas básicas do cotidiano, para que se possa evitar a gripe.

É importante ressaltar que a campanha de vacinação deste ano, terá a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. O público-alvo desta campanha, também engloba idosos, indígenas, presidiários, pacientes com morbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina. A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a conhecida gripe suína.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend