Waldir Canal defende atendimento especial para vítimas de bullying

Vereador republicano é autor da Lei 11.349/2012, que institui a semana “Juntos Contra o Bullying”.

Publicado em 24/10/2014 - 00:00

Waldir Canal defende atendimento especial para vítimas de bullying
Vereador republicano é autor da Lei 11.349/2012, que institui a semana “Juntos Contra o Bullying”.

 

Porto Alegre (RS) – Em reunião com o secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, o vereador Waldir Canal (PRB-RS) solicitou que o Centro de Referência às Vítimas de Violência de Porto Alegre (CRVV) estabeleça ações de atendimento às vítimas de bullying, com orientações e encaminhamentos cabíveis, de forma presencial ou por telefone.

O parlamentar republicano é autor da Lei 11.349/2012, que institui a semana “Juntos Contra o Bullying”, no calendário oficial de Porto Alegre, com o objetivo de orientar e conscientizar pais, alunos, educadores e familiares, na última semana do mês de  setembro, sobre os efeitos danosos ao ser humano, quando o mesmo sofre de bullying.

Waldir Canal observa que os casos de bullying podem ocorrer em diferentes situações e áreas do convívio social e, “podem causar dor e angústia, prejudicando o indivíduo de diferentes formas, por toda a vida”. Diante do problema, “o qual é mais conhecido em ambiente escolar”, o vereador sugere que a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos faça atendimento especial, por meio do CRVV, aos cidadãos que sofrem bullying e precisam de orientações técnicas para resolver ou minimizar o problema. Na oportunidade, o parlamentar também pediu a implantação de Programas de Prevenção, com orientação específica aos profissionais que trabalham com crianças e jovens na rede municipal, a fim  de evitar problemas e situações de bullying.

A sugestão de Canal foi bem recebida pelo secretário Marcantônio, o qual manifestou seu interesse de trabalhar o tema em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, Marcantônio informou que vai estabelecer adequações pertinentes, para que o CRVV faça o atendimento das vítimas de bullying ou denúncias afins.

 

Fonte: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend