Rogério Cruz defende reestruturação dos conselhos tutelares da capital goiana

O vereador do PRB destaca que a situação mais crítica foi a do Conselho Tutelar Campinas.

Publicado em 27/11/2014 - 00:00

Rogério Cruz defende reestruturação dos conselhos tutelares da capital goiana
Aluguel atrasado, veículos sem condições de uso e até menores que cumprem medida socioeducativa trabalhando como atendentes nas unidades foram alguns dos problemas encontrados pelo republicano.

 

Goiânia (GO) – O vereador Rogério Cruz (PRB-GO), membro da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, integrou uma comitiva de parlamentares que conferiram in loco os problemas enfrentados pelos conselhos tutelares da capital goiana.

Dentre os gargalos encontrados estão imóveis com aluguel inadimplente há mais de um ano e já com ordem de despejo, veículos com IPVA atrasado e sem manutenção, goteiras e alagamento, falta de acesso à internet, telefones cortados, falta de material de limpeza e de acesso ao Sipia (Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente).

rogerio-cruz-prb-defende-reestruturacao-dos-conselhos-tutelares-da-capital-goiana-foto-ascomprbgo-26-11-14-01-02Para Rogério Cruz, o poder público precisa intervir urgentemente para o funcionamento das unidades de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. “A lei diz que cada conselho tem que ter um assistente social, um psicólogo e um advogado. Infelizmente, não encontramos esses profissionais em nenhuma das unidades visitadas”, observa o vereador.

O vereador do PRB destaca que a situação mais crítica foi a do Conselho Tutelar Campinas, que atende o maior número de bairros. “Por lá não há funcionários e o atendimento é realizado por dois menores que cumprem medida socioeducativa”, apontou o republicano.

 

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim / Ascom – PRB Goiás
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend