Vagão de trem destinado às mulheres

Câmara do DF aprova projeto do deputado Evandro Garla

Publicado em 17/1/2013 - 00:00

 

17_1_13_destaque04_df_vagao_trem_mulheres_garla
“Essa questão é muito séria, mais do que pensamos, pois poucas vítimas se arriscam a fazer denúncias em virtude da vergonha e do constrangimento moral”, disse Evandro Garla

Brasília (DF) – Foi aprovado o PL 98/2011, em maio de 2012, de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), que tramitou juntamente com o PL 431/2011, da deputada Eliana Pedrosa (PSD). Ambos obrigam o metrô do Distrito Federal a disponibilizar vagões exclusivos para mulheres e para pessoas com necessidades especiais, nos horários entre 6h e 9h e entre 17h e 20h, exceto sábados, domingos e feriados.

Os vagões a serem destinados para o transporte exclusivo de mulheres e portadores de necessidades especiais serão destacados entre os que integram a composição dimensionada para fluxo de passageiros nos referidos horários de pico, ou adicionados à composição a crédito da concessionária. Para o deputado Garla, o êxito na votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal mostra o quanto essa ação poderá minimizar as tentativas de constrangimento e importunação sexual contra as mulheres. “Essa questão é muito séria, mais do que pensamos, pois poucas vítimas se arriscam a fazer denúncias em virtude da vergonha e do constrangimento moral”, disse.

Texto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Foto: Marco Pecker

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend