Tia Eron no Conselho de Ética e encontro nacional do PRB Idoso marcam o mês de junho

A atuação da Fundação Republicana Brasileira (FRB) também foi destaque no mês de junho de 2016. Pela primeira vez a instituição promoveu cursos no Amapá e no Piauí

Publicado em 13/1/2017 - 00:00

retrospectiva-junho-2016

 

O voto da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) foi decisivo para a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, na tarde do dia 14 de junho. A republicana rechaçou os deboches dos colegas parlamentares por sua ausência na reunião anterior do conselho e criticou a pressão da mídia e das redes sociais.

FRB no Amapá

A atuação da Fundação Republicana Brasileira (FRB) também foi destaque no mês de junho de 2016. No dia 13, no Espaço JK em Macapá (AP), a instituição realizou a segunda edição presencial do Curso de Lideranças Femininas. Pela primeira vez no Amapá, a fundação tem cumprido a meta de atender todos os estados federativos. A aula foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello. A presidente da FRB, Telma Franco, prestigiou o evento, solicitado pela vereadora de Macapá e presidente do PRB Amapá, Aline Gurgel. Cerca de 200 pessoas participaram da aula. No dia 14, após edição do Curso de Lideranças Femininas, também na capital amapaense, a FRB promoveu seu Curso de Política.

FRB no Piauí

No dia 25 de junho, foi a vez de o Piauí receber em sua capital o Curso de Política da Fundação Republicana Brasileira (FRB). Em cumprimento à meta de contemplar todos os estados com o serviço, o curso foi realizado na Câmara Municipal de Teresina, ministrado pela cientista política Daniela Rabello. A presidente da instituição, Telma Franco, prestigiou o evento, que contou com a participação de 387 pessoas.

PRB Idoso

Com o tema “Pessoa Idosa – Direitos e Deveres”, o 1º Encontro Nacional do PRB Idoso foi realizado no dia 18, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento teve como anfitriões o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) e o coordenador nacional do movimento, Ricardo Quirino. A equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) participou da organização, representando sua presidente Telma Franco. 420 pessoas participaram.

Por Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend