Tia Eron garante volta do Trio do Reggae no carnaval de Salvador, em fevereiro de 2014

Tia Eron garante volta do Trio do Reggae no carnaval de Salvador, em fevereiro de 2014

Bandas ficaram oito anos fora do circuito oficial.

 

RETROSPECTIVA

Salvador (BA) – Em fevereiro de 2014, os amantes do reggae ganharam um motivo a mais para curtir o carnaval de Salvador naquele ano. Depois de quase oito anos fora da maior festa popular do planeta, após intervenção da vereadora Tia Eron (PRB), o Trio do Reggae teve lugar garantido no circuito oficial da folia, momento em que devolveu também a emoção aos apaixonados pelo ritmo africano que encanta o mundo. A decisão da Prefeitura de Salvador de valorizar os adeptos da música jamaicana beneficiou diretamente 12 bandas, com 96 músicos.

A alegria de saber que sua luta deu certo, após oito anos de batalha para convencer os organizadores da festa a incluir o reggae novamente no desfile oficial, Jussara Santana, presidente da Associação Cultural Aspiral do Reggae festejou o momento e disse enxergar a valorização. “Sentimos que agora as portas vão se abrir para o reggae e que a nova gestão de Salvador vai melhorar a diversidade cultural de nossa terra”, completou à época.

Jussara lembrou ainda que, para conseguir êxito em sua luta, foi de fundamental importância o apoio da vereadora Tia Eron (PRB). De acordo com a presidente da Associação do Reggae, Tia Eron ficou comovida ao saber que a cultura afrodescendente estava sendo desprezada no carnaval da cidade, que tem a maior população negra fora da África.

“Procurei a vereadora e contei o que estava acontecendo. Ela foi até Guilherme Bellintani, secretário de Cultura, e fez a solicitação provando o quanto o Trio do Reggae é importante para nossa cidade”, encerrou.

Com a decisão da prefeitura, o Trio do Reggae desfilou dois dias da folia com as seguintes atrações: Aspiral do Reggae; Jô Calado; Cativeiro; Dianorina; Reverberação; DJ Raspeu; Resistente; Nova Saga; DJ Acane; Raízes Irredutíveis; Futuro do Reggae e Camafeu Tawá.

Texto: Noel Tavares / Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Ascom – vereadora Tia Eron
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest