Tia Eron criticou pensamento machista

vereadora-tia-eron-critica-machismo-15.04

Republicana reforçou que campanhas devem continuar a incentivar mulheres a denunciarem casos de violência

 

RETROSPECTIVA

Salvador (BA) – No mês de abril de 2014, o resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA)  informa falha grosseira do próprio instituto que é ligado ao governo federal. De acordo com o IPEA, 26% dos entrevistados e não 65% apoiavam ataques a mulheres que usam roupa que mostra o corpo. Em nota, o instituto pediu desculpa e afirmou que errou ao trocar os gráficos com o resultado.

A pesquisa com erro publicada no final do mês de março de 2014 chocou o Brasil porque mostrava o quanto isso poderia incentivar a violência contra a mulher, prática combatida veementemente por organizações. Na oportunidade, a jornalista Nana Queiroz foi ameaçada por se manifestar contra esse absurdo e a presidenta Dilma emitiu nota em apoio a profissional da comunicação.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora de Salvador, Tia Eron (PRB), continuou com seu pensamento firme, pois ficou triste ao saber que o brasileiro tem essa opinião, de acordo com a pesquisa mesmo corrigida. “Não é possível que em pleno século XXI ainda seja preciso fazer campanhas para que os direitos da mulher sejam respeitados”, exclamou à época.

A vereadora ainda acrescentou que a luta é grande, mas a vitória é certa nesse contexto de gênero porque não vai desisti nunca e que precisa acabar com o machismo. “Essa semana já surgiram informações de casos de abuso no transporte coletivo e as autoridades precisam agir rápido para evitar a banalização da mulher brasileira”, encerrou naquele período.

Tia Eron ainda contestou o fato de 26% dos entrevistados pensarem desta forma porque trata-se de número muito alto, porém concluiu que as campanhas desenvolvidas no país inteiro alertam e dão coragem a mulher para denunciar os casos de violência, dentro e fora do lar.

Texto: Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!