Secretaria do Idoso lançou Cartilha que oferecia informações sobre direitos da Pessoa Idosa

Secretaria-do-Idoso-lanca-Cartilha-Pessoa-Idosa

Ação ocorreu em setembro de 2014

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – Com o objetivo de proporcionar à pessoa idosa informações e orientações básicas sobre seus direitos, a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, lançou no mês de setembro de 2014, a Cartilha do Idoso – “A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais” –  Um guia Prático de Direitos da Pessoa Idosa que pretendia auxiliar os sexagenários  e a sociedade,  a conhecer os direitos previstos no Estatuto do Idoso, bem como orientar sobre como e onde exigir respeito a esses direitos.

Como atendimento prioritário, desconto em eventos, vagas especiais em estacionamentos públicos e privados, tarifa social na energia elétrica, direito a habitação entre outros. Eles ainda contarão com os diversos canais de denúncias existentes caso tenham seus direitos violados, como o disque Idoso 156.

À época, de acordo com o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB), a Cartilha iria possibilitar a pessoa Idosa, a exercer e exigir os seus direitos de viver em condições de respeito, igualdade e dignidade.

 “Irá buscar em linguagem clara e direta, informar o idoso sobre seus direitos individuais e sociais, além de indicar os locais de atendimento, no caso de violação, e esclarecer as políticas públicas desenvolvidas que o favorecem”, acrescentou naquele período.

A ação fez parte das comemorações do dia Nacional do Idoso realizada pela Secretaria, que durante toda semana daquele mês preparou uma ampla programação, além da Cartilha, passeios culturais, palestras e música.

A “Cartilha – seria distribuída ao público (em versão impressa), no Auditório Geral do complexo da Polícia Civil do Distrito Federal, onde também aconteceria a palestra “Juntos somos mais fortes”, ministrada pela professora Laudicéia Lemos e ainda a apresentação da dupla sertaneja Clayton e Tawan.

Fonte e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest