Rogério Cruz defendeu a reestruturação dos conselhos tutelares da capital goiana em novembro de 2014

Para o vereador republicano, o poder público precisa intervir urgentemente.

Publicado em 22/1/2015 - 00:00

rogerio-cruz-defendeu-a-reestruturacao-dos-conselhos-tutelares-da-capital-goiana-em-novembro-de-2014-foto-ascomprbgo-21-01-15-01
Aluguel atrasado e veículos sem condições de uso foram alguns dos problemas encontrados pelo republicano.

 

RETROSPECTIVA

Goiânia (GO) – O vereador Rogério Cruz (PRB-GO), membro da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, integrou, em novembro de 2014, uma comitiva de parlamentares que conferiram in loco os problemas enfrentados pelos conselhos tutelares da capital goiana.

rogerio-cruz-defendeu-a-reestruturacao-dos-conselhos-tutelares-da-capital-goiana-em-novembro-de-2014-foto-ascomprbgo-21-01-15-02Dentre os gargalos encontrados estavam imóveis com aluguel inadimplente há mais de um ano e já com ordem de despejo, veículos com IPVA atrasado e sem manutenção, goteiras e alagamento, falta de acesso à internet, telefones cortados, falta de material de limpeza e de acesso ao Sipia (Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente).

Para Rogério Cruz, o poder público precisa intervir urgentemente para o funcionamento das unidades de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. “A lei diz que cada conselho tem que ter um assistente social, um psicólogo e um advogado. Infelizmente, não encontramos esses profissionais em nenhuma das unidades visitadas”, observa o vereador.

O vereador do PRB destacou que a situação mais crítica foi a do Conselho Tutelar Campinas, que atende o maior número de bairros. “Por lá não há funcionários e o atendimento é realizado por dois menores que cumprem medida socioeducativa”, apontou o republicano.

 

Texto: Matya Rodrigues, com informações de Maurizan Landim – Ascom PRB Goiás
Edição: Laize Andrade – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend