“Decidi abraçar não apenas uma bandeira, mas várias”, resume Carvalho

"Decidi abraçar não apenas uma bandeira, mas várias", resume Carvalho

Vinicius Carvalho faz balanço de sua atuação parlamentar no ano de 2015.

 

São Paulo (SP) – Eleito por São Paulo com mais de 80 mil votos, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) retornou à Câmara dos Deputados para exercer seu segundo mandato após o intervalo de uma legislatura. Com o slogan “A serviço do Povo’, Carvalho determinou que não abraçaria apenas uma ‘bandeira’, mas várias, em especial o direito do consumidor, educação, assistência social e os idosos. Já em março, assumiu a vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, onde atuou ativamente levantado questões polêmicas como o marco civil da internet, cobrança indevida do FIES e recentemente preço abusivo das multas aplicadas pelas companhias áreas em caso de cancelamento da passagem.

Membro da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Carvalho foi um deputado com atuação mais contundente na votação história da PEC que reduziu a maioridade penal de 18 para 16 anos. Da tribuna, o republicano proferiu duros discursos defendendo a redução, sempre com base em estudos e pesquisas que realizou, inclusive, em seu site e redes sociais.

Ainda sobre segurança, apresentou o elogiado projeto de lei que aumenta pena para violência cometida contra professores, uma proposta que aumenta a pena para a condenado que for recapturado em caso de fuga e, pensando a longo prazo, apresentou projeto de lei que pede a criação de uma reserva de 5% das vagas de trabalho aos ex-egressos, visando à ressocialização com a sociedade. No segundo semestre, pelo perfil conciliador, foi eleito relator da Comissão de Unificação das Polícias Civil e Militar.

As questões sociais também foram foco durante todo o ano. Carvalho realizou em Santo André, a I Jornada da Cidadania, ação social idealizada por ele no primeiro mandato pelo Rio de Janeiro que leva diversos serviços sociais gratuitos à comunidades carentes. A segunda edição ocorreu em novembro, no Jardim Nazaré. Além disso, destinou emendas para diversas projetos sociais, entre eles, o Amor de Criança que atende crianças com paralisia cerebral em Marília.a APAE de Cerqueira César que agora vai contar aulas de hidroterapia e a APAE de Tupã que, também graças ao recurso, terá ecoterapia.

Na área da saúde, foi eleito vice-presidente da Frente Parlamentar de Hepatites Virais e coordenador geral em São Paulo onde pretende estender campanhas de conscientização e prevenção. Propôs, ainda, a criação de um programa de alimentação diferenciada para crianças e adolescentes diabéticos e hipertensos na rede pública de ensino. Com relação aos idosos, propôs gratuidade do estacionamento aos maiores de 60 anos e apresentou altera o Estatuto do Idoso para ampliar a utilização do benefício previdenciário dos idosos acolhidos em até 100% pelas entidades, ultrapassando o atual limite permitido de 70%.

Vinicius Carvalho também colocou o pé na estrada. Em julho, durante o recesso parlamentar, percorreu dois mil quilômetros para agradecer os votos em 20 municípios e reafirmar a parceria depois de eleito. Em dezembro, inaugurou o escritório político que vai atender Marília, Tupã, Assis e demais 33 cidades da região.

Pouco antes do recesso parlamentar do final do ano, Carvalho foi escolhido para integrar o Conselho Especial que vai analisar a denúncia do crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff e dar parecer autorizando, ou não, a abertura do processo de impeachment. Ao buscar auto-avaliar sua atuação durante o restante do ano, o parlamentar resume em poucas palavras: “Nosso trabalho tem hora para começar, mas não tem hora para terminar. Estamos a serviço do povo.”

 

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest