Reconhecimento a Crivella, homenagem a Pereira e fomento ao esporte marcam o mês de outubro

retrospectiva-2015-outubro-portal-prb

Em outubro de 2015, o ministro do Esporte George Hilton anunciou a primeira Vila do Esporte do País.

 

O mês de outubro do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi marcado pelo reconhecimento de Marcelo Crivella (RJ) como um dos melhores senadores de 2015; homenagem ao presidente nacional Marcos Pereira em São Paulo; atuação do ministro George Hilton no à frente do esporte nacional; e também um dos maiores atos de filiação da história do partido, em Itu (SP).

No dia 10 do mês 10, Crivella recebeu o “Prêmio Congresso em Foco – 9º Edição” por estar entre os parlamentares que, na avaliação de internautas, melhor representou a população no Congresso Nacional. Crivella recebeu três prêmios, nas seguintes categorias: Melhores Senadores do Ano, Defesa da Agropecuária e Profissionalização da Gestão Pública. “O Congresso em Foco há 8 anos acompanha os votos, discursos e projetos de todos os parlamentares do Congresso Nacional. Ser premiado por uma organização tão bem informada realmente estimula, encoraja e entusiasma a prosseguir”, comemorou o senador do PRB.

 

Homenagem 

Foi também em outubro, o líder nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, foi agraciado com o Título de Cidadão Paulistano. “São Paulo é a cidade que eu escolhi para viver. É um título que, confesso, eu desejava receber. Agradeço a todos os vereadores desta Casa, e quero recebê-lo de forma diferenciada já que fui concebido em São Paulo”, disse Pereira.

 

Esporte nacional

Em outubro de 2015, o ministro do Esporte George Hilton anunciou a primeira Vila do Esporte do País. A Aldeia Xerente, a 80 km de Palmas (TO), será projeto-piloto a ser estendido por todo o país. Local contará com um espaço coberto, com 3,5 mil m², poliesportivo, com academia ao ar livre e uma pista de caminhada. “Neste espaço, poderá ser feita a iniciação esportiva de crianças e a formação de futuros atletas que participarão dos Jogos Indígenas”, destacou o ministro do PRB.

Outro marco foi o lançamento do Pacto pelo Esporte em São Paulo. A iniciativa é um acordo inédito firmado pelas empresas com o objetivo de levar mais transparência e profissionalismo na gestão às entidades esportivas beneficiadas por patrocínios. O Pacto visa, ainda, assegurar mais segurança para os patrocinadores, que, por meio de regras claras, podem exigir total integridade na gestão dos recursos nas entidades.

 

Eleições 2016

Ainda em outubro, o presidente Marcos Pereira realizou várias reuniões com lideranças e vários pré-candidatos para avaliar o cenário político, traçar estratégias e metas para as eleições municiais de outubro. Pereira encomendou pesquisas para consumo interno com o objetivo de direcionar o trabalho preliminar. O líder nacional do PRB aposta fichas para as prefeituras de São Paulo, Guarulhos, Carapicuíba, Sorocaba, São José dos Campos, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Itu, Sumaré e Arujá. “Uma campanha eleitoral bem montada é complexa, é um quebra-cabeças que precisa ser bem pensado. Com as recentes mudanças na legislação, temos que planejar com bastante antecedência para não ter imprevistos lá na frente”, argumentou Pereira.

Leia a matéria

 

Filiações

Um dos maiores atos de filiação da história do PRB aconteceu no município de Itu, em outubro de 2015. O líder nacional da legenda, Marcos Pereira, foi recebido pelo vice-prefeito Neto Beluci, ocasião em que se filiou a legenda. Ao falar das metas para 2016, cujo objetivo é eleger 300 prefeitos e 3,5 mil vereadores em todo o país, Pereira afirmou que “Beluci estará entre os eleitos” porque vê nele “todas as características de um republicano nato”.

Leia a matéria

 

Mulher na política

A inserção definitiva da mulher na política brasileira tem sido uma das bandeiras defendidas pelo PRB. Durante Encontro de Entes Federados para formulação de Pacto pelos Direitos das Mulheres, as republicanas Tia Eron (BA) e Tânia Bastos (RJ) defenderam a ampliação do número de mulheres eleitas para as câmaras municipais nas eleições de 2016. “Não dá mais para nos contentar com a sub-representatividade da mulher nos espaços de poder e decisão. Precisamos mostrar para as mulheres que somos capazes de estarmos diante de qualquer espaço que sonhamos”, destacou Eron.

Leia a matéria

 

Fonte e arte: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest