Propostas que legalizam a prostituição no Brasil foi repudiada por Bulhões em junho de 2014

propostas-que-legalizam-a-prostituicao-no-brasil-foi-repudiada-por-bulhoes-em-junho-de-2014-foto-cedida-09-01-15

Na avaliação do republicano, a profissão não produz um serviço que enriqueça a sociedade, do ponto de vista moral ou material.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – “Legalizar a prostituição é abrir caminho para que vários jovens, inclusive menores de 18 anos, pensem nessa atividade como uma carreira profissional, o que certamente não será bom para o futuro do país”. A afirmação é do deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP), em repúdio às propostas que tramitam na Câmara dos Deputados para legalizar a prostituição, em junho de 2014.

Na avaliação do parlamentar, a profissão não produz um serviço que enriqueça a sociedade, do ponto de vista moral ou material. “Pela proposta as ‘profissionais do sexo’ passam a ter carteira assinada; Previdência Social; aposentadoria especial, com apenas 25 anos de trabalho, além de seguro-desemprego; Fundo de Garantia; 13º e férias. Os bordéis seriam transformados em empresas formais, aptas a serem financiadas com dinheiro público pelo BNDES e pela Caixa, de modo a ampliarem os seus mercados”, criticou.

Para Bulhões, legalizar a prostituição não significa apenas aceitar a prática, mas também estimulá-la. “As novelas poderão fazer marketing dessa profissão, as revistas terão propagandas de bordéis. Crianças, que hoje desejam ser médicos ou advogados, poderão no futuro se imaginar como profissionais do sexo. Em nome dos que pagam impostos, e em nome dos nossos filhos e netos, defendo trabalhar por propostas destinadas a tirar as pessoas da prostituição, e não a tratar essa atividade como normal, estimulando a degradação dos costumes”, criticou o deputado.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Daia Oliver/ R7

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e ajudar a gente a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest