Proposta prevê recursos para redução no custo da energia

sb_24_1_13_destaque02_sp_bulhoes_proposta_energia001 (1)

“A concessão de qualquer serviço público deve, acima de tudo, atender aos interesses da sociedade”, defendeu Antonio Bulhões

Brasília (DF) – No mês de setembro de 2012, o líder do PRB na Câmara, deputado federal Antônio Bulhões (SP), apresentou emenda a Medida Provisória 577 que cria regras para a extinção e intervenção nas concessões de serviços públicos de energia elétrica. Pela proposta do parlamentar republicano, as licitações organizadas pelo governo para substituir as concessionárias deverão exigir obrigatoriamente que o futuro concessionário aplique parte dos lucros auferidos no contrato em projetos e tecnologias destinadas à melhoria dos serviços prestados e à redução dos custos para os usuários.

“A concessão de qualquer serviço público deve, acima de tudo, atender aos interesses da sociedade. Sendo assim, consideramos que os novos procedimentos licitatórios para a concessão de serviços de energia elétrica devem conter dispositivos que contemplem investimentos obrigatórios por parte do futuro concessionário na melhoria da qualidade e na redução dos valores cobrados”, justificou o parlamentar à época.

A MP do governo prevê a concessão provisória do serviço pelo poder concedente até que novos concessionários sejam contratados. Também determina que não recairá sobre o poder concedente qualquer espécie de responsabilidade em relação aos tributos, encargos, ônus, obrigações ou compromissos com terceiros ou empregados assumidos pela sociedade titular da concessão extinta.

“Apoiamos a iniciativa do governo por acreditar que a MP dará mais agilidade na substituição de concessionárias que estejam prestando serviços aquém das necessidades e expectativas do cidadão”, destacou Bulhões. A MP iniciou sua tramitação pela Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação Aneel

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest