Projeto para ampliar deduções no Imposto de Renda

sb_17_1_13_destaque02_rj_eduardoLopes_imposto_renda (1)

O senador confirmou que sua proposta tem recebido várias manifestações de apoio por parte da população

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) defendeu em maio de 2012 a apreciação de seu Projeto 112/12, como maneira de colocar o País “em forma”. “Estamos acompanhando um processo que se não for encarado como prioridade, do ponto de vista de políticas públicas de saúde, terá repercussões incomensuráveis no bem-estar da população brasileira”, advertiu o parlamentar republicano. A iniciativa proposta pelo senador permite a dedução no Imposto de Renda de despesas realizadas com nutricionistas, professores de educação física e academias de ginástica, nos mesmos moldes em que se isenta hoje despesas médicas, desde que a utilização desses serviços seja realizada com prescrição médica.

“Hoje, pesquisas apontam para um percentual de 49% da população com sobrepeso. Desse total, um número significativo já está enquadrado como obesidade mórbida. São pessoas que sofrem com pressão alta, descontrole nas taxas de colesterol e diabetes. Fora problemas de autoestima. Acredito que qualquer incentivo à prática de atividades físicas e a mudanças na rotina alimentar terá impacto na qualidade de vida desses cidadãos”, previu Lopes à época.

O senador confirmou que sua proposta tem recebido várias manifestações de apoio por parte da população. Ao mesmo tempo, confirmou que sua estratégia agora é sensibilizar o governo, de forma a garantir apoio para a tramitação do projeto. “Vamos demonstrar que a economia com os custos em atendimento à parcela da população que sofre com os problemas decorrentes da obesidade serão superiores, por exemplo, à suposta renúncia fiscal obtida mediante as deduções”, avaliou.

Texto: Paulo Gusmão / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest