Projeto de Renato Nunes garantiu a divulgação dos direitos e benefícios das pessoas portadoras de câncer

Slogan escolhido para as publicações “Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos”.

Publicado em 11/1/2015 - 00:00

projeto-de-renato-nunes-garantiu-a-divulgacao-dos-direitos-e-beneficios-das-pessoas-portadoras-de-cancer-foto-ascom-renato-nunes-08-01-15
Publicações deverão trazer informações sobre aposentadoria por invalidez, isenção do Importo de Renda, auxílio-doença e demais benefícios.

 

RETROSPECTIVA

Caxias do Sul (RS) – Em julho de 2014, o vereador Renato Nunes (PRB-RS) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a divulgação dos benefícios e direitos das pessoas portadoras de câncer em todos os sites públicos do Município de Caxias do Sul (RS) e repartições do governo como escolas, hospitais, postos de saúde e secretarias.

Com o slogan “Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos”, as publicações deverão trazer informações sobre aposentadoria por invalidez, isenção do Importo de Renda, auxílio-doença, quitação de financiamento da casa própria, saque do FGTS, PIS/PASEP e isenção de tributos para compra de automóvel adaptado.

“O tratamento desta doença é por muitas vezes longo e desgastante tanto para o paciente como para os familiares”, destacou Renato Nunes ao reforçar a importância do acesso à informação dos direitos que possuem o paciente.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Renato Nunes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend