PRB Mato Grosso do Sul selou compromisso com a sustentabilidade

08_01_13_destaque04_ms_carta_compromisso_sustentabilidade(1)

O encontro político foi considerado um marco histórico no Estado, pois ocasionou a união inédita de dez partidos em favor da sustentabilidade

Campo Grande (MS) –Em fevereiro de 2012, o presidente do PRB no Estado, Reginaldo Ferreira, assinou a carta compromisso da plataforma “Cidades Sustentáveis” e participou do lançamento do Fórum Campo Grande Sustentável. A ação reuniu mais de 200 pessoas no Hotel Jandaia e a pretensão é envolver ativamente a sociedade civil campo-grandense nas questões ambientais. O encontro político foi considerado um marco histórico no Estado, pois ocasionou a união inédita de dez partidos em favor da sustentabilidade.

A plataforma ofereceu aos partidos e pré-candidatos às eleições municipais uma agenda completa de sustentabilidade urbana combinada a indicadores e aborda algumas referências a serem seguidas pelos gestores públicos. Mais de 300 indicadores gerais deverão pautar as discussões do Fórum Campo Grande Sustentável.

A ideia do Programa surgiu através de um grupo formado por três instituições – Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis – com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Durante a reunião, o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Maurício Broinizi Pereira, destacou a necessidade e a urgência de pensar políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. Broinizi lembrou, por exemplo, que mais de 50% da água captada e tratada no Brasil é perdida no sistema de distribuição.

“Os japoneses conseguiram reduzir a perda de água para apenas 3,1%. Este e outros casos exemplares estão disponíveis no ‘banco de boas práticas’ da plataforma, construída ao longo de cinco anos com participações coletivas”, declarou à época.

Fonte: Cidade Sustentável
Foto: Reinaldo Azambuja

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest