Pereira defendeu fortalecimento dos BRICS durante fórum em Nova Iorque

presidente-nacional-do-prb-marcos-pereira-participa-de-forum-em-nova-iorque

Em abril de 2014, evento reuniu cerca de 250 investidores de vários países.

 

RETROSPECTIVA

Nova Iorque (EUA) – Em abril de 2014, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que o Brasil é a economia emergente mais promissora e defendeu o fortalecimento das relações com os países que compõem os BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul – além do Brasil). Ele participou do International Financial Forum, organizado pelo Fórum das Américas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, naquele ano.

O evento, presidido pelo empresário brasileiro Mário Garnero, reuniu cerca de 250 investidores de vários países. Convidado de honra do IFC, o vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu os avanços dos últimos 10 anos no Brasil apresentando números sobre a redução da pobreza e aumento da renda das famílias. Para ele, “o ceticismo recente não se justifica”.

Os BRICS representava, naquela época, pelo menos três bilhões de pessoas. O ritmo de crescimento do bloco econômico praticamente triplicou de 2003 até aquele período. Em 2003, esses países respondiam por 9% do PIB mundial. Em 2010 saltou para 18%. Já em 2014 atingiu 25% do PIB do mundo, o que equivale a US$ 19 trilhões. A reunião de cúpula dos BRICS aconteceria em julho de 2014, no Brasil.

Devido a essa força econômica, Pereira reforçou a importância de estreitar as relações com o objetivo de encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento BRICS, sobretudo do Brasil. “Como a economia do mundo passa por esses países, é sempre bom participar e colaborar para o debate do desenvolvimento econômico”, conclui o líder nacional do PRB, à época.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Divulgação

 

Assista à matéria sobre o evento que foi veiculada naquela época:

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest