Novo comando no PRB Juventude paulista e sanção de projeto de Russomanno são destaques em abril

Posse do novo coordenador do PRB Juventude de São Paulo e reativação da Comissão Nacional de Atletas movimentam mês de abril

Em Abril de 2015, Peterson Pepe assumiu o comando estadual do PRB Juventude São Paulo

 

O mês de abril de 2015 foi de grande expectativa para a juventude republicana. O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira empossou Peterson Pepe como novo líder do movimento no estado de São Paulo. Desde sua posse, Pepe tem trabalhado muito para difundir os ideais republicanos entre os jovens paulistas e para 2016, a meta é lançar pelos menos dois candidatos jovens em cada cidade, num total de 500 em todo o estado. “Os jovens não são apenas o futuro da nação, eles são o presente. Nossos jovens são joias brutas que precisam ser lapidadas. Por meio do PRB Juventude darei continuidade a esse importante trabalho. Acredito que eles devem sim, reivindicar seus direitos, batalhar por melhores condições e por uma política eficiente no Brasil. Juntos faremos um excelente trabalho”, comenta Pepe.

Leia a matéria

 

Curso de iniciação política

Outro destaque para a juventude republicana foi a realização, pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), do Curso de Política para coordenadores do PRB Juventude do Distrito Federal. Com o tema “Dez Lições sobre Política”, o curso teve como objetivo abordar temas sobre democracia, participação, cidadania, eleição, partido político, poder, políticas públicas, ética, liderança e republicanismo.
Segundo Renato Junqueira, o PRB em parceria com a FRB tem cumprido seu papel que é qualificar os líderes para atuar com os jovens. “Esse curso é fundamental para preparar os coordenadores do PRB Juventude, pois eles são o carro-chefe desse trabalho, por isso a necessidade de capacitá-los para mediar os debates e discussões e incentivar os jovens a defender seus ideais”, destacou.

Leia a matéria

 

Pinato é nomeado vice-líder do bloco

Em abril, deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) foi nomeado vice-líder do bloco partidário formado pelas siglas PRB, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN, PTdoB e PSL que reunia, à época, 38 parlamentares. Com a nomeação, Pinato passou a ser o segundo parlamentar a representar o bloco durante votações no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, na ausência do líder ou em situações especiais.

Leia a matéria

 

Reativação da Comissão Nacional de Atletas

Também no mês de abril de 2015, o ministro do Esporte George Hilton (PRB), reativou, após nove anos, a Comissão Nacional de Atletas (CNA), ligada ao Conselho Nacional do Esporte. O grupo é formado por 21 integrantes, entre eles atletas e ex-atletas nacionais, e será uma espécie de porta-voz do segmento com o governo federal. Para Hilton, a grande tarefa da comissão nacional será de participar ativamente na elaboração do projeto de lei que criará o Sistema Nacional do Esporte. “Apesar de que juridicamente a comissão não tem poder deliberativo, mas sim consultivo, para o Ministério do Esporte ela terá uma voz e uma capacidade enorme de opinar. Vocês serão ouvidos de forma deliberativa em relação às decisões que o ministério vai tomar”, comentou o ministro do PRB.

Leia a matéria

 

Projeto de lei de Russomanno é sancionado

Outra conquista no mês, foi a sanção da Lei 13.114/2015, de autoria do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), que tem como objetivo evitar fraudes em benefícios — tais como pensões ou aposentadorias — em nome de pessoas já falecidas. “Muitas fraudes serão evitadas com essa providência simples do Poder Público, de tornar obrigatória a comunicação por parte dos serviços de registros civis de pessoas naturais, dos óbitos registrados. A Lei de Registros Públicos estabelece obrigatoriedade de comunicações entre cartórios de fatos relacionados ao registro civil”, explicou Russomanno.

Leia a matéria

 

Fonte: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest