Nova guia de transporte beneficiou produtores e lojistas de peixes ornamentais

 

eduardo-lopes-prb-assina-instrucao-normativa-para-facilitar-transporte-peixes-ornamentais-foto-ascommpa-12-09-14-01

Foi em setembro de 2014 que o Ministro Eduardo Lopes assinou instrução normativa

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), assinou, no mês de setembro de 2014, em Brasília, a instrução normativa que simplifica o transporte de peixes ornamentais no País. O documento foi assinado durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação.

“A medida irá beneficiar os produtores de peixes ornamentais e os lojistas dedicados a esse comércio”, afirmou o ministro à época. A nova IN fazia parte de um conjunto de medidas para fortalecer o setor de peixes ornamentais no Brasil, que tem grande potencial de crescimento.

eduardo-lopes-prb-assina-instrucao-normativa-para-facilitar-transporte-peixes-ornamentais-foto-ascommpa-12-09-14-02A medida agilizaria a emissão de guias, que beneficiariam com notas fiscais eletrônicas os interessados no comércio de peixes ornamentais. As notas, que poderiam ser obtidas nas secretarias estaduais da Fazenda, seriam validadas como documento comprobatório de origem, trânsito e destino de espécies utilizadas para fins ornamentais.

Segundo o ministro, a iniciativa representava o fim do processo burocrático nesse tipo de comércio. “Antes, as guias de trânsito eram emitidas em papel pelas superintendências dos Ibamas [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente] nos estados. Esse trâmite durava até 30 dias. Hoje, pode ser feito pela internet e fica pronto na mesma hora”, disse Lopes naquele período. O Ministério da Pesca e Aquicultura estimou que, a médio prazo, o setor de peixes ornamentais deveria duplicar o faturamento.

 

Fonte: Ascom – MPA, com informações da Agência Brasil

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest