Nóbrega exigiu prioridade de atendimento à vítima de violência doméstica

Atividade ficou marcada no mês de agosto de 2014.

Publicado em 13/1/2015 - 00:00

 

sidelvan-nobrega-prb-atendimento-prioritario-mulher-vitima-violencia-domestica-rede-saude-publica-bahia-foto-prbba-08-08-14
Atividade ficou marcada no mês de agosto de 2014

 

RETROSPECTIVA

Salvador (BA) – No mês de agosto de 2014, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) afirmou que continuaria lutando para que a rede pública de saúde do Estado da Bahia priorizasse o atendimento psicoterápico e oferecesse cirurgia reparadora para a mulher vítima de violência doméstica e familiar. A medida estava prevista em projeto de lei apresentado pelo republicano. Naquele mesmo mês a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos específicos para coibir a violência doméstica, completava oito anos.

O parlamentar do PRB destacou que as sequelas mais comuns ligadas à violência praticada no ambiente familiar eram queimaduras e cortes profundos que, em muitos casos, deformavam as vítimas. Para o republicano, a cirurgia reparadora era o procedimento que transcendia a questão meramente estética. “Em muitos casos, além de melhorar o aspecto físico, a cirurgia é indicada para reparar alguma disfunção ou anormalidades ocasionadas por uma agressão”, apontou Sidelvan Nóbrega à época.

Só em 2014 em Salvador, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) registrou 1.5858 casos de violência doméstica. No ano anterior, esse número foi de 5.684.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend