MEC recebeu solicitação de Sula Miranda em abril de 2014

MEC-recebe-solicitacao-Sula-Miranda-para-introduzir-educacao-para-transito-nas-escolas-01-28-04-14

Republicana quer introduzir educação para o trânsito nas escolas.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) –  Logo no começo do ano de 2014, a coordenadora do Movimento PRB Transportes, Sula Miranda, seguia a maratona em busca da introdução da educação para o trânsito na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus do País.  Após diversas visitas a Brasília percorrendo o Ministério das Cidades e o Ministério de Transportes, desta vez, a republicana se reuniu, em abril de 2014, com o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias,  e protocolou o documento de solicitação no Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora, à época, o documento solicitava ações coordenadas, por meio de planejamento, entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “O objetivo é formar cidadãos capacitados que exerçam a educação no trânsito com naturalidade. Se isso fizer parte do currículo da grade escolar, vai ser como aprender português e matemática: Algo natural”, reforçou Sula Miranda naquele período.

Na reunião, a coordenadora incluiu as campanhas educativas que são veiculadas atualmente, Miranda acredita que a maioria da população não tem acesso às informações sobre o tema. “A gente precisa educar e só as campanhas não são suficientes, não adianta eu pedir infraestrutura e não ter educação. Hoje, a gente sofre e gasta muito com muitas campanhas educativas que nem sempre conseguem atingir a toda a população”, explicou.

Apesar da inclusão da educação no trânsito nas escolas não oferecerem uma mudança imediata, para Sula Miranda, tratava-se também de uma necessidade de refletir na qualidade de vida das gerações futuras. “Talvez, eu não veja a mudança agora, mas a geração dos meus netos vai usufruir. É o início de um trabalho e só o fato de ser ouvida já é uma vitória! Então, vamos de vitória em vitória, de degrau em degrau”, completou naquele perído.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest