Marcos Pereira na China e posse de presidentes estaduais em RO e AC marcaram o mês

Os deputados federais Lindomar Garçon (PRB-RO) e Alan Rick (PRB-AC) assumiram a presidência do partido em seus estados. Em SC, Roberto Salum tomou posse como deputado estadual

Publicado em 16/1/2017 - 00:00

 

retrospectiva-julho-2016

Foi em julho de 2016, que o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB) liderou em Xangai, na China, a delegação brasileira no Encontro de Ministros de Comércio do G20, realizado nos dias 9 e 10 de julho. Na agenda, encontros bilaterais com China, Países Baixos, Espanha e União Europeia, além de visitas a empresas chinesas do setor de tecnologia da informação.

Novo comando no PRB Rondônia

Ainda no início do mês, o deputado federal Lindomar Garçon, assumiu a presidência do PRB Rondônia, com a missão de unir e fortalecer a sigla. No comando da legenda por indicação do presidente nacional licenciado do PRB e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o deputado rondoniense prometeu empenho e união para o fortalecimento do partido no estado.

Em Porto Velho (RO), no dia 8 de julho, o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO), presidente estadual da sigla, recebeu o presidente nacional interino do partido, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para o 1º Encontro Estadual do PRB Rondônia. Na oportunidade foi inaugurada a nova sede da legenda no estado.

Posse em SC

No dia 26, o PRB Santa Catarina ganhou um representante na Assembleia Legislativa do estado. Roberto Luiz Salum, que é comunicador e apresentador do programa “Giro Policial” na Record News SC, passou a ser o primeiro parlamentar do partido na Casa nesta legislatura. Salum assumiu o mandato após o deputado Gean Loureiro (PMDB) pedir licença para se dedicar à campanha de prefeito em Florianópolis.

Novo comando no PRB Acre

Com uma festa bonita, prestigiada por mais de 600 pessoas, incluindo representantes de 15 municípios do estado, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) assumiu a presidência do PRB Acre. A posse foi realizada no dia 26, no Afa Jardim, em Rio Branco e contou com a participação várias lideranças do PRB e outros partidos, além das executivas municipais do PRB Rio Branco, Tarauacá, Brasiléia, Acrelândia, Sena Madureira, Manuel Urbano e Senador Guiomard e de outros municípios.

PRB São Paulo

Ainda em julho, o Conde Chiquinho Scarpa se tornou o vice-presidente municipal do PRB São Paulo. A posse aconteceu durante encontro que reuniu mais de 100 republicanos e pré-candidatos no auditório José Alencar, na sede do partido na capital paulista, no dia 20.

Por Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend