Inauguração da FRB em SP foi um marco histórico para partido, em fevereiro de 2014

Inauguração da FRB em SP foi um marco histórico para partido, em fevereiro de 2014

São Paulo recebeu toda estrutura administrativa da instituição.

 

RETROSPECTIVA

São Paulo (SP) – Considerado pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, um marco para o partido, o evento de inauguração da primeira subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) em São Paulo reuniu, em janeiro de 2014, quase 300 pessoas no auditório José Alencar na sede do partido na capital, e contou com a presença de muitas autoridades e lideranças republicanas.

A partir daquele momento o PRB São Paulo recebeu toda estrutura administrativa da Fundação, salas de aula e o auditório passou a ser de responsabilidade e administração da Fundação.

Durante o evento, foram empossados pelo presidente nacional da FRB, Mauro Silva, respectivamente como coordenador, secretária-geral e tesoureira da primeira subseção: Aildo Rodrigues, Juliana Uchoa e Adriana Costa. “Não sou de me furtar a desafios. A FRB vem com a missão de mostrar um novo jeito de fazer política e  faremos o que for preciso para dar continuidade ao excelente trabalho que já é realizado em Brasília”, afirmou Aildo em discurso de posse naquela época.

inauguracao_fundacao_republicana_marco_para_partido-DESTAQUE-02-0-15-002O presidente Marcos Pereira parabenizou a excelente organização do evento e iniciou seu discurso relembrando a história da Fundação. “Quando assumi o PRB eu ocupava também o cargo de presidente da Fundação. Entretanto, logo percebi que não seria possível conciliar as duas coisas, por falta do tempo. Então convidei o Joaquim Mauro para assumir a presidência e, de lá para cá, tem feito um trabalho louvável”, elogiou.

Pereira também aproveitou a oportunidade para aceitar publicamente o convite para tornar-se presidente da honra da FRB. “Uma vez o presidente Mauro aceitou meu convite, agora chegou minha vez de retribuir. Sim, aceito o convite para ser o presidente de honra da Fundação Republicana!” disse, muito aplaudido.

Retribuindo os agradecimentos e elogios, Mauro Silva afirmou que outros Estados também serão contemplados. “Hoje é realmente um dia muito especial. A fundação em SP será nossa extensão de Brasília. E nós viemos aqui para trazer qualificação e capacitação para nosso quadro do PRB”. E continuou anunciando uma grande novidade: “Em breve teremos cursos de pós-graduação!”.

Compuseram a mesa o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, o presidente nacional da FRB, Joaquim Mauro e os deputados estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos.

FRB abre portas

O Estado de São Paulo passou a estar, a partir de então, à disposição das executivas, diretórios e parlamentares cursos de qualificação e capacitação para centenas de republicanos. Cursos gratuitos de política, inglês, espanhol e outros temas serão ministrados por profissionais de alto nível e gabarito para oferecer conteúdo de excelência para os alunos republicanos.

 

Texto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest