Idosos receberam cartão Sênior no mês de abril de 2014 no Distrito Federal

cartao-do-idoso-entregue-para-moradores-recanto-das-emas-prb-df-001-14-04-14

Benefício permitiu que pessoas da terceira idade fossem tratadas com mais dignidade.

 

Brasília (DF) – No mês de abril de 2014, o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), realizou a entrega do Cartão do Idoso, benefício que garante acesso a todos os assentos nos transportes públicos. Segundo ele, a partir de então, os idosos não seriam limitados aos bancos da frente, visto que o novo benefício permitia passar também gratuitamente pela catraca dos ônibus. A entrega, que recebeu o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aconteceu durante a abertura da 8ª Edição do programa “Junto de Você”, na cidade do Recanto das Emas.

“Esta iniciativa simboliza maior interação entre os idosos e outros passageiros”, destaca Ricardo Quirino ressaltando ainda que os cartões podem ser solicitados gratuitamente. “Basta os usuários apresentarem documento de identidade e foto 3X4 para adquiri-lo”, completou o republicano naquela época.

O beneficiado José Dias Belford, 89 anos, comentou que a medida vai garantir mais conforto aos idosos. “Muitas vezes não consigo lugar nos assentos da frente, que já chega na minha parada ocupado, com esse benefício poderei sentar junto aos demais passageiros. Pego ônibus todos os dias para ir à casa da minha filha, ao médico, até para ir ao forró. Isso é muito bom”, aprovou o idoso.

cartao-do-idoso-entregue-para-moradores-recanto-das-emas-prb-df-002-14-04-14Durante a entrega, o governador afirmou que o ato deve acontecer com todos os idosos do DF. “Esta é uma oportunidade para dar mais alternativas às pessoas da terceira idade, e também, de certa forma, proporcionar mais cidadania”, frisou Agnelo Queiroz, à época.

Após a cerimônia de entrega, Ricardo Quirino (PRB-DF) ministrou a palestra “Direitos da Pessoa Idosa” aos idosos do Centro de Convivência para Idosos – Árvores da Vida.

Serviço

Naquele período, o cartão seria expedido nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática da autarquia, no Conic, Galeria dos Estados, Gama, Sobradinho e Taguatinga. Para solicitá-lo, era necessário que o idoso estivesse com a carteira de identidade e foto 3×4.

Fonte e fotos: Ascom – SEI
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest