Halum viabilizou construção de espaço público de lazer em março de 2014

Halum viabilizou construção de espaço público de lazer em março de 2014

Emenda de republicano destinou 12 milhões para construção da Via Lago em Araguaína.

 

RETROSPECTIVA

Araguaína (TO) – Em março de 2014, ficou mais perto para o povo araguainense ter um espaço de lazer e praticar esportes com tranquilidade e mais segurança. A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o empenho no valor de R$ 12 milhões para a construção do projeto Via Lago, por meio de emenda parlamentar do deputado federal César Halum (PRB-TO).

“Para nós é uma vitória muito grande! Sempre quis ver nosso lago mais bem utilizado e conservado. A construção da ponte do lago interligará o centro de Araguaína aos bairros de Nova Araguaína, Fátima, Cidade Nova e outros, evitando assim o acesso pela BR-153, reduzindo naturalmente o número de acidentes”, lembrou o deputado à época.

Halum afirmou, que juntamente com o prefeito Ronaldo Dimas segurou o enchimento do lago, pois com ele cheio custaria mais de R$ 30 milhões de reais a construção da ponte. O deputado disse ainda, que pedirá ao Vereador Luciano Santana que envie uma indicação propondo que o nome da ponte seja Senador João Ribeiro. O vereador é filho de Valdines, que durante 30 anos foi motorista de JR.

A Via Lago terá 1,56 Km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada. A Via Lago terá três pistas de ida e de volta, ciclovia e calçamento para pedestres e no final da avenida, sendo construída ainda uma ponte estaiada.

“Com a liberação desse recurso, além de criar um novo ponto de interligação entre bairros da cidade, a Via Lago possibilitará acesso a margens do Lago Azul”, informou o prefeito Ronaldo Dimas que está em Brasília em reunião de trabalho nos Ministérios.

Dentro do projeto, também está previsto uma ilha próxima à Via Lago, onde será construído um restaurante e o acesso será por meio de barcos, com decks de embarque e desembarque.

Além da valorização do Lago Azul com o turismo, haverá o desassoreamento do local, com a permissão dos órgãos de fiscalização ambiental, para o uso da areia acumulada nas margens de córregos que alimentam o lago, bem como o no próprio leito do rio Lontra.

Fonte e ilustração: Ascom – deputado federal César Halum
Foto 01: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest