Fundação Republicana Brasileira recebeu coordenador nacional do PRB Saúde em Brasília

 

dr-paulo-andre-prb-saude-mauro-silva-frb-foto-ascom-frb-13-08-14

Encontro aconteceu em agosto de 2014.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) recebeu, no mês de agosto de 2014, o coordenador nacional do PRB Saúde, Paulo André. O republicano esteve em Brasília para participar de uma reunião sobre saúde pública. Na ocasião, esteve com o presidente da FRB, Mauro Silva, o professor Henrique Hortencio Neto, responsável pelo Conselho Educacional, e a secretária geral da instituição, Telma Franco.

Na oportunidade, eles trataram sobre futuros projetos educacionais para a Fundação, como o curso “Saúde e Cidadania”, que será ministrado em breve. O objetivo é que o aluno, ao final, tenha a capacidade de procurar aonde fazer uma denúncia, fiscalizar, a quem recorrer e como recorrer, sobre um atendimento hospitalar ou no sistema público de saúde.

À época, segundo ele, às vezes, as pessoas nem sabem que o chamado controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) depende de ações muito simples. “Nosso papel é instrumentalizar as pessoas a buscar os caminhos necessários para a participação social”, explicou naquela temporada.

O doutor em Saúde Pública falou sobre a importância da FRB no processo de elaboração dos projetos e estruturação do movimento social e setorial. “Sem a parceria não seria possível. A Fundação possibilita a materialização das ideias. É a casa. Sou um mero ator da história, a Fundação é que faz acontecer”, destacou naquele período.

Ele conversou ainda com a assessoria de comunicação a respeito da ideia de contribuir para o novo portal on-line, que será lançado em setembro. O espaço contará com uma seção exclusiva sobre saúde. O especialista dará dicas, responderá dúvidas e esclarecerá diversas questões sobre o tema. Ele indicará ainda, profissionais e coordenadores estaduais do movimento, que também atuarão como colaboradores da coluna.

“É uma honra poder contribuir para um trabalho tão sério como o da FRB. Já estou preparando dicas valiosas para esse novo projeto”, frisou à época.

Texto: Suellen Siqueira e Eulla Carvalho / Ascom – FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest