Fundação Republicana Brasileira realizou aula lúdica com alunos de inglês

Objetivo foi colocar em prática o que os alunos aprenderam em sala de aula.

Publicado em 11/1/2015 - 00:00

fundacao-republicana-brasileira-realizou-aula-ludica-com-alunos-de-ingles-foto-eullacarvalho-07-01-2015-01
Objetivo foi colocar em prática o que os alunos aprenderam em sala de aula.

 

RETROSPECTIVA 

Brasília (DF) – Nos dias 23 e 24 de julho de 2014, os alunos do curso de inglês da Fundação Republicana Brasileira (FRB) tiveram uma aula diferente. A professora Patrícia Torres propôs um karaokê, para colocar em prática o que eles estão aprendendo em sala de aula. Nas apresentações, cada aluno ou grupo escolheu uma música do idioma, para cantar. E se divertiram com os erros e acertos. Um momento único de interação e aprendizado.

Maria de Fátima Mendes tem 25 anos e há 8 meses faz o curso na FRB. Para ela, a aula lúdica serviu para aprimorar e colocar em prática o que aprendeu. “Essa aula foi um avanço. Pude perceber o quanto estou aprendendo. Hoje, quando assisto a um filme legendado, consigo entender e já canto algumas músicas também”, afirmou.

fundacao-republicana-brasileira-realizou-aula-ludica-com-alunos-de-ingles-foto-eullacarvalho-07-01-2015-02Segundo a professora Patrícia Torres, o mais importante é incentivar e motivar os alunos a realizarem o uso da pronúncia e gramática. “Estamos demonstrando aqui o que foi passado em sala, e estou muito feliz com o resultado. Percebo que os alunos estão se esforçando e buscando ainda, conhecimento fora de sala”, ressaltou.

A FRB oferece curso de inglês gratuito. Níveis básico, intermediário e avançado. Módulos com duração de 01 (um) ano cada, para alunos a partir dos 14 anos (autorizados pelos pais). Neste ano, todas as vagas já foram preenchidas. Quem tiver interesse pode deixar o nome na lista de espera para 2015.

Para participar, basta entrar em contato com a Coordenação Pedagógica pelo email cp@fundacaorepublicana.org.br e telefone (061) 3321-1112 – Ramal 2057.

 

Texto e fotos: Eulla Carvalho / Ascom – FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend