FRB comemorou aniversário de 1 ano da nova sede

 

frb-um-ano-nova-sede-prb-foto-douglas-gomes-03-09-14

Instituição inaugurou o espaço de quase 600 m²

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – Em setembro de 2014, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) comemorou o aniversário de inauguração da nova sede da instituição, em Brasília (DF). Foi em 2013, numa cerimônia que reuniu autoridades, acadêmicos, convidados, equipe e imprensa, que a FRB iniciou oficialmente os trabalhos no espaço atual.

Com cerca de 600 m², foi possível ampliar o atendimento por meio da abertura de novas turmas para os cursos de política, inglês e espanhol, nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. Ainda em setembro a FRB lançou a plataforma de ensino a distância e disponibilizou o Curso de Política On-line, que já atendeu centenas de pessoas e certificou 105 concluintes de vários estados.

Outros cursos também foram elaborados e realizados, como o de Prestação de Contas; Lideranças Políticas; O Servidor Público e Convênios e Contratos. Além do 1° Curso de Comunicação – Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais, realizado para profissionais da área, de diversos estados brasileiros; e as palestras “A Política e Você”, “A educação política com ação transformadora”.

A equipe da FRB também aumentou. Agora, com setores melhor organizados e definidos, e com atividades ampliadas, mais profissionais integram o quadro de colaboradores. Voluntários de diversas áreas também contribuem para o desenvolvimento.

Em fevereiro de 2014, a instituição inaugurou sua primeira subseção, em São Paulo (SP), que atualmente disponibiliza cursos equivalentes aos de Brasília (DF), e conta com equipe capacitada para atuar na administração e realização dos projetos.

 

Presidentes falaram sobre a ampliação da FRB

Segundo o presidente da FRB, Mauro Silva, a prioridade foi atuar de forma republicana. “Priorizamos por fazer um trabalho de aproximação do Republicanismo com o povo. Desde 2011, inovamos ao ser a primeira fundação partidária a realizar cursos de idiomas e cursos livres totalmente gratuitos. Atuamos também com o Núcleo de Estudos e Pesquisas. Por meio da ampliação, demos início a um novo ciclo, uma nova etapa”, enfatizou à época.

À época da inauguração, o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, destacou o trabalho da FRB voltado para a educação. “A Fundação é importantíssima para a população e para o partido. Ela educa, transforma, traz para as pessoas qualidade de ensino, sobre política e educação em geral. Tudo isso contribui para o crescimento da população brasileira”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: Argus Comunicações

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest