Fevereiro de 2014 confirmou que PRB foi o segundo partido que mais cresceu no DF

Fevereiro de 2014 confirmou que PRB foi o segundo partido que mais cresceu no DF

Sigla engordou 143% no número de seguidores e ganhou destaque na mídia da Capital Federal.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – O mês de fevereiro de 2014 confirmou que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Distrito Federal ilustrava o segundo lugar do ranking dos partidos que mais cresceram nos últimos três anos no DF, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. A sigla republicana mais que dobrou o número de filiados garantindo um crescimento médio de 143% proporcionalmente. A mídia frisou o aumento de seguidores ao partido como um fenômeno decorrente das manifestações populares de 2013.

Para o cientista político Emerson Masullo, as manifestações deram às pessoas um desejo de protagonismo social.  “As pessoas querem fazer um contraponto aos escândalos políticos e essa é uma reação extremamente positiva. O crescimento do número de filiados fortalece os partidos, não só pelo aumento de possíveis candidaturas, mas pelo maior efetivo na organização das zonais”, avalia Masullo em entrevista ao jornal Correio Braziliense, na edição de 03/02/2014.

Também entrevistado na mesma edição, o vice-presidente nacional do PRB, Roberto Wagner, comentou que o fortalecimento da legenda no Distrito Federal trará resultados importantes nas urnas. “Nossos filiados votarão nos nossos candidatos e vão fazer propaganda boca a boca dos nossos representantes. Farão também proselitismo das ideias do PRB, o que é muito positivo”, comemorou Wagner, naquela época.

Para as eleições de 2014, o PRB Distrito Federal apareceu com nomes novos e competitivos, seguindo o ponto de vista quantitativo, mas, principalmente, qualitativo. Para disputar o cargo na Câmara Federal, por exemplo, apareceu o nome do deputado federal Vitor Paulo. Já para a vaga de deputado distrital, o PRB Distrito Federal confirmou o nome do atual Secretário de Esporte, Júlio Ribeiro. O movimento PRB Mulher também prometeu apresentar nomes fortes de lideranças comunitárias.

 Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest