Entrega de alvarás consolidou valorização dos mototaxistas de Itabuna em agosto de 2014

 

prefeito-claudevane-leite-prb-itabuna-bahia-foto2-ascom-prefeitura-itabuna-06-08-14

Há 15 anos profissionais aguardavam decisão

 

RETROSPECTIVA

Itabuna (BA) – “Você sabe o que é chegar a um local e não ter mais nenhum olhar de recriminação das pessoas por ser mototaxista?”. A indagação foi feita pelo mototaxista Márcio Alexandre Reis, que há 14 anos sofria a indiferença de parte da sociedade pela profissão que abraçou para sustentar sua família, após ficar desempregado. Valorização profissional foi o sentimento expressado pelos mototaxistas na solenidade de entrega dos 220 primeiros alvarás liberados pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB-BA), através da Secretaria de Transporte e Trânsito, em solenidade no plenário da Câmara de Vereadores, no mês de agosto de 2014.

Há 15 anos que a categoria lutava em Itabuna pela legalização do serviço de transportes de passageiros e fretes em motocicletas e agora está satisfeita e agradecida à regulamentação da atividade pelo prefeito Claudevane Leite. Ao entregar os primeiros alvarás o prefeito republicano lembrou que estava ali cumprindo um compromisso do seu programa de governo, após votação do projeto pelos vereadores e sanção da lei municipal. O clima de entusiasmo esteve presente em cada olhar dos mais de 300 mototaxistas presentes na solenidade.

prefeito-claudevane-leite-prb-itabuna-bahia-foto1-ascom-prefeitura-itabuna-06-08-14“Prometemos e cumprimos. Nosso trabalho foi em conjunto para que hoje esta lei se tornasse uma realidade. Itabuna hoje vive um novo tempo e estamos caminhando para melhorar os serviços prestados à nossa comunidade. Quero dizer que este projeto vitorioso só foi possível pela luta de vocês mototaxistas que se empenharam, reivindicaram e conseguiram torna-lo realidade, um sonho acalentado há anos. Toda a categoria está de parabéns”, afirmou à época o prefeito Claudevane, sob intensos aplausos.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, fez um relato do histórico de reuniões, audiências públicas e negociações entre a administração municipal e a categoria. “Para nós este é um momento de satisfação. A partir de hoje a sociedade nos olha como trabalhadores em vez de nos excluir. Hoje eu posso chegar a uma repartição pública, em qualquer lugar e dizer que sou mototaxista sem levantar olhares de recriminação”, disse emocionado outro mototaxista.Para o presidente do Sindmotosul, Lomanto Lacerda, com a atual gestão do prefeito Claudevane, a categoria ganhou força e Itabuna vive uma nova realidade. “A sensibilidade do governo foi ímpar. Vane enxergou a situação com o olhar de um pai de família que necessita de uma profissão para viver. Nessa determinação, hoje conseguimos tornar realidade um projeto que caminha na cidade há mais de 15 anos, mas que só se concretizou nesta gestão. Por isso, nós só temos a agradecer o empenho dos vereadores que aprovaram a lei e do prefeito Claudevane que a sancionou. “Este gesto político de grandeza elevou a autoestima de muitos pais de família que pagam suas contas pilotando uma motocicleta transportando pessoas ou encomendas. Muito obrigado ao prefeito Claudevane”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Itabuna
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest