Em outubro de 2014, PRB elegeu a primeira bancada feminina no Congresso Nacional

Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro, foi eleita com 101.686 votos, e Eron Vasconcelos, da Bahia, com 116.912 votos.

Publicado em 19/1/2015 - 00:00

em-outubro-de-2014-prb-elegeu-a-primeira-bancada-feminina-no-congresso-nacional-foto-douglasgomes-14-01-15
Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro, foi eleita com 101.686 votos, e Eron Vasconcelos, da Bahia, com 116.912 votos

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – É inédito: Pela primeira vez na história do PRB foi eleita uma bancada feminina que atuará na Câmara dos Deputados. Em nove anos de trajetória, o Partido Republicano Brasileiro ainda não havia eleito mulheres para a Bancada Federal. As eleitas, em outubro de 2014, foram Rosangela Gomes, do Rio de Janeiro com 101.686 votos, e Eron Vasconcelos, da Bahia com 116.912 votos. As republicanas serão empossadas no próximo dia 1º de fevereito para a 55ª Legislatura do País.

Eron Vasconcelos é a campeã de votos entre as mulheres no Estado da Bahia e no ranking geral está no Top 15 dos mais bem votados. “É uma grande votação do nosso grupo político! Estou muito feliz!”, vibra a republicana nas redes sociais.

Já Rosangela Gomes foi a 2ª mulher mais bem votada do Estado do Rio de Janeiro e também integra o Top 15 parlamentares mais bem votados do Estado. “Essa vitória é nossa! Estarei em Brasília fazendo mais pelo Rio agora como deputada federal. Quero fazer mais do que agradecer! “, comemora a republicana.

 

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend