Em junho de 2014, Edson Praczyk exigiu informações da Copel sobre a implantação de redes de alta tensão no Paraná

em-junho-de-2014-edson-praczyk-exigiu-informacoes-da-copel-sobre-implantacao-de-redes-de-alta-tensao-no-parana-foto-agencia-brasil-10-01-15-01

Deputado republicano enviou ao presidente da Copel pedido de informações

 

RETROSPECTIVA

Curitiba (PR) –  – Em junho de 2014, o deputado estadual Edson Praczyk (PRB) enviou ao presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer, um pedido de informações acerca da recente implantação de redes de alta tensão em meio a áreas em que há grande concentração populacional, considerando que o assunto está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar lembra que a Suprema Corte está avaliando as consequências da radiação eletromagnética para a saúde, e os efeitos da redução do campo eletromagnético sobre o fornecimento de energia. Ele explica que a implantação das redes de alta tensão tem gerado transtornos para a população.

em-junho-de-2014-edson-praczyk-exigiu-informacoes-da-copel-sobre-implantacao-de-redes-de-alta-tensao-no-parana-foto-divulgacao-10-01-15-02“Estão sendo realizadas obras na cidade de Almirante Tamandaré e nos bairros Pilarzinho, São Lourenço e em outras regiões de Curitiba e localidades no interior do Estado, para a instalação de novas redes. Muitas delas com reclamações por parte da população, o que gera algumas dúvidas das pessoas afetadas”, destacou Praczyk.

Dentre as informações exigidas, o parlamentar do PRB quer saber se foi realizado algum estudo prévio e consulta a população para a instalação dessas redes; qual o motivo da obra e qual a distância que as linhas de transmissão devem obedecer em relação ao solo e; qual a tensão que deverá passar pelas linhas que estão sendo instaladas.

Além disso, Praczyk exige informações se houve autorização do órgão competente para o corte de uma araucária na rua Antônio Krainiski em frente ao número 271, para a instalação de um poste para a passagem de linha de alta tensão no local e; quais os benefícios e perigos que uma rede de alta tensão traz para a população próxima, e se existir risco qual o perímetro afetado.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto 01: Agência Brasil / Foto 02: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest