Em Goiânia, controle do número de frequentadores em casas noturnas poderia virar lei

Em Goiânia, controle do número de frequentadores em casas noturnas poderia virar lei

Objetivo quer evitar tragédias como a que ocorreu na boate Kiss.

 

RETROSPECTIVA

Goiânia (GO) – No mês de abril de 2014, o vereador Rogério Cruz (PRB-GO) apresentou projeto durante sessão plenária na Câmara Municipal de Goiânia sugerindo que casas noturnas da capital instalem dispositivos que contem a quantidade de pessoas nesses locais, recentemente.

Segundo o documento, o número de pessoas no recinto deveria ser exibido em tempo real para todos ao lado do número de lotação máxima permitida e o arquivo eletrônico com a contagem de cada noite deveria ser guardado por no mínimo 30 dias para fins de fiscalização. A regra valeria para estabelecimentos com capacidade acima de 100 pessoas.

Rogério Cruz explicou que diante do número insuficiente de fiscais e a falta de condições do poder público em fiscalizar esses locais de forma mais efetiva, torna-se necessário possibilitar maior controle por parte dos frequentadores de casas noturnas. “Até mesmo para despertar o interesse dessas pessoas quanto aos perigos da superlotação nos estabelecimentos”, observou à época.

O vereador ressaltou que o objetivo é evitar que tragédias como a da Boate Kiss em Santa Maria (RS), ocorrida em janeiro de 2013 e que deixou saldo de 242 mortes e centenas de feridos, se repitam.

Fonte e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email:pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest