Em balanço do primeiro ano de mandato, Squassoni diz ter sensação do dever cumprido em 2015

Republicano teve atuação importante nas CPI’s da Petrobras e do BNDES

Publicado em 4/1/2016 - 00:00

Em balanço do primeiro ano de mandato, Squassoni diz ter sensação do dever cumprido em 2015
O parlamentar republicano teve atuação especial voltada à cidade de Guarujá

 

Brasília (DF) – O primeiro ano de atuação na Câmara dos Deputados do republicano Marcelo Squassoni (PRB-SP) chega ao fim com inúmeras realizações e muitas perspectivas para 2016. “Tivemos a oportunidade de traduzir em projetos de lei que vêm prosperando na Câmara Federal antigos anseios de grande parte da população”, conta.

Um deles é a impressão do voto em complemento ao registro na urna eletrônica, ideia que acabou contemplada na forma de na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada em plenário durante as discussões da reforma política. Outras duas inovadoras propostas já contam com avais preliminares, como a que prevê a possibilidade da portabilidade nas contas de luz e a que concede isenção tributária às pessoas com deficiência na compra de próteses e órteses importadas que não possuam similares no Brasil. Ambos os projetos já têm o aval das comissões específicas em que tramitam.

“Pudemos participar ativamente, também, de temas latentes deste ano na Câmara, como as CPI’s da Petrobras, onde tivemos assento como membro titular; e do BNDES, onde ocupamos uma das vice-presidências. E foi na CPI do BNDES que travamos uma importante luta em defesa do trabalhador, articulando a convocação do presidente da Usiminas para esclarecimentos sobre o fechamento de unidade na Baixada Santista e as consequentes demissões de mais de 10 mil trabalhadores, tema que também levamos a audiências com os ministros do Trabalho e da Indústria e Comércio”, explica Squassoni.

O parlamentar republicano teve atuação especial voltada à cidade de Guarujá, em benefício da qual travou lutas como a do reconhecimento do Porto da cidade, que integra o complexo da vizinha cidade de Santos, corrigindo uma distorção fiscal que prejudica a arrecadação municipal. “Enfim, nos despedimos de 2015 com a sensação do dever cumprido e estamos prontos para não só manter o ritmo como abrir novas frentes de atuação em 2016. Contem conosco!”, resume Squassoni.

Texto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend