Eduardo Lopes abriu o 5º Grito da Pesca no RN

Eduardo Lopes abriu o 5º Grito da Pesca no RN

Republicano recebeu reivindicações de pescadores, em março de 2014.

 

Canguaretama (RN) – Em março de 2014, o ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), recebeu em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, as reivindicações do 5º Grito da Pesca e Aquicultura, promovido pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). Milhares de pescadores de praticamente todos os Estados participaram do ato de abertura, que também contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Na época, o portador das reivindicações dos pescadores foi o presidente da CNPA, Abraão Lincoln. A categoria pede, principalmente, mais autonomia para o Ministério da Pesca e Aquicultura para a gestão dos recursos pesqueiros do país. Pontualmente, também pediu mais celeridade na distribuição das novas carteirinhas de pescadores e a revisão de períodos de defeso de algumas espécies importantes para a produção pesqueira nacional.

Eduardo Lopes prometeu avaliar cada uma das reivindicações e lutar, mobilizando toda a cadeia produtiva, pelo aumento da produção nacional. Outra bandeira defendida pelo ministro no Grito da Pesca foi o Plano Safra da Pesca e Aquicultura. “Temos R$ 4,1 bilhões disponíveis e já repassamos mais de R$ 700 milhões. Temos que lutar para que o recurso efetivamente chegue ao pescador e aquicultor”, destacou. “Minhas duas principais metas no ministério são o aumento da produção e o crescimento do repasse de recursos pelo Plano Safra”, acrescentou.

Para o Rio Grande do Norte, o ministro anunciou a celebração de convênio para a entrega de uma fábrica de gelo e de um caminhão frigorífico ao município de Canguaretama e a concessão de dois técnicos da ajudar os pequenos produtores de camarão da região em projetos produtivos. “A fábrica de gelo mudará a vida dos pescadores, melhorando a qualidade do pescado e reduzindo o custo, o que traz benefício para toda a cadeia produtiva”, completou à época.

 Texto e fotos: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional  disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email:pautas@prb10.org.br Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest