Curso para Lideranças Políticas chegou ao Acre em abril de 2014

01-04-14-destaquehome-fundacao-mauro-silva001

Curso da FRB focou as eleições e reuniu cerca de 90 republicanos em Rio Branco.

 

RETROSPECTIVA

Rio Branco (AC) – Logo no começo de 2014 o “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” chegou ao Acre. No mês de abril de 2014, o cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Leonardo Barreto, ministrou a aula para cerca de 90 republicanos, em Rio Branco (AC). O evento foi realizado no auditório da Federação Nacional do Comércio (Fecomércio), da capital acreana e contou com a participação do presidente da FRB, Mauro Silva. Confira a galeria de fotos.

Naquela época, segundo Mauro Silva, a aula específica para lideranças, tinha um objetivo definido e buscava atender às necessidades dos coordenadores políticos. “O intuito é qualificar os candidatos do Acre, militantes e todos os participantes do curso, prepará-los não somente para as eleições deste ano, mas contribuir para que sejam atuantes na área política, para que assim, se tornem agentes de mudança no estado”, disse à época.

Para Barreto era importante que cidadão e partido tivessem a visão política. “A política deve ser econômica e socialmente sustentável, deve preservar e construir um ambiente adequado para a sociedade”. Além dos temas-padrão abordados, o cientista político apresentou também dados estatísticos recentes, sobre o olhar da sociedade em relação aos seus representantes.

Estiveram presentes e compuseram a mesa diretora, junto ao presidente da FRB, o presidente do PRB Acre e vereador Manuel Marcos; a superintendente da Pesca no estado, Juliana Rodrigues; o vice-prefeito de Rio Branco Márcio Batista e o jornalista e pré-candidato à Câmara Federal Allan Rick Miranda.

Impressões

“Eles saem daqui mais conscientes em termos de política. Política não é apenas ingressar por querer, mas ingressar para representar o povo, averiguar suas demandas e levantar questões para que elas possam ser solucionadas”.

 “Um dos nossos maiores desafios é levantar uma plataforma, um plano de governo que responda aos principais problemas da sociedade. E não basta apenas conquistar o poder, mas saber o que será feito após a conquista. E o PRB esta à frente, é um dos partidos que tem se esforçado e lutado. Sabemos que, para isso, é necessária uma preparação. E o curso vem exatamente para promover a qualificação”, vice-prefeito de Rio Branco (AC), Márcio Batista.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Comunicação Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email:pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!