Curso para Lideranças Políticas chegou ao Acre em abril de 2014

01-04-14-destaquehome-fundacao-mauro-silva001

Curso da FRB focou as eleições e reuniu cerca de 90 republicanos em Rio Branco.

 

RETROSPECTIVA

Rio Branco (AC) – Logo no começo de 2014 o “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” chegou ao Acre. No mês de abril de 2014, o cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Leonardo Barreto, ministrou a aula para cerca de 90 republicanos, em Rio Branco (AC). O evento foi realizado no auditório da Federação Nacional do Comércio (Fecomércio), da capital acreana e contou com a participação do presidente da FRB, Mauro Silva. Confira a galeria de fotos.

Naquela época, segundo Mauro Silva, a aula específica para lideranças, tinha um objetivo definido e buscava atender às necessidades dos coordenadores políticos. “O intuito é qualificar os candidatos do Acre, militantes e todos os participantes do curso, prepará-los não somente para as eleições deste ano, mas contribuir para que sejam atuantes na área política, para que assim, se tornem agentes de mudança no estado”, disse à época.

Para Barreto era importante que cidadão e partido tivessem a visão política. “A política deve ser econômica e socialmente sustentável, deve preservar e construir um ambiente adequado para a sociedade”. Além dos temas-padrão abordados, o cientista político apresentou também dados estatísticos recentes, sobre o olhar da sociedade em relação aos seus representantes.

Estiveram presentes e compuseram a mesa diretora, junto ao presidente da FRB, o presidente do PRB Acre e vereador Manuel Marcos; a superintendente da Pesca no estado, Juliana Rodrigues; o vice-prefeito de Rio Branco Márcio Batista e o jornalista e pré-candidato à Câmara Federal Allan Rick Miranda.

Impressões

“Eles saem daqui mais conscientes em termos de política. Política não é apenas ingressar por querer, mas ingressar para representar o povo, averiguar suas demandas e levantar questões para que elas possam ser solucionadas”.

 “Um dos nossos maiores desafios é levantar uma plataforma, um plano de governo que responda aos principais problemas da sociedade. E não basta apenas conquistar o poder, mas saber o que será feito após a conquista. E o PRB esta à frente, é um dos partidos que tem se esforçado e lutado. Sabemos que, para isso, é necessária uma preparação. E o curso vem exatamente para promover a qualificação”, vice-prefeito de Rio Branco (AC), Márcio Batista.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB Acre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Comunicação Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email:pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest