Crivella provou que é possível fazer campanha limpa e de baixo custo

crivella-provou-que-e-possivel-fazer-campanha-limpa-e-de-baixo-custo-foto-ascomdecampanha-19-01-15

Republicano gastou nove vezes menos que o adversário Pezão

 

Brasília (DF) – Marcelo Crivella foi candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro e provou que é possível fazer uma campanha honesta e de baixo custo. O republicano ficou no segundo lugar na disputa pelo segundo turno com mais de 3,4 milhões de votos (44,22% dos votos válidos) e provou a força do PRB nas urnas.

No primeiro turno, Crivella não teve apoio de nenhum partido político e saiu numa disputa bastante acirrada contra candidatos que dispunham de vários recursos financeiros. O republicano investiu cerca de R$ 1,5 milhão, declarados até 28 de agosto no TSE. O valor é nove vezes menor que o apresentado por Pezão, seu adversário que venceu a disputa pelo segundo turno. O sucessor do ex-governador Sérgio Cabral declarou, até 02 de setembro, gastos na ordem de R$ 13,6 milhões, além de contar com o apoio de vários partidos. Pezão é considerado ficha suja por colecionar inúmeros processos na justiça.

O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, destaca que embora Crivella não tenha garantido êxito nas urnas, sua vitória é incontestável. “Numa candidatura improvável, em que não conseguiu atrair o apoio de um único partido além do PRB, o republicano chegou ao segundo turno impulsionado pela força de centenas de milhares de fluminenses que sonhavam com a mudança”, comentou.

Pereira reforça que a campanha de Crivella se caracteriza pela “campanha do tostão contra o milhão”: “O Brasil testemunhou as inúmeras dificuldades enfrentadas durante esta caminhada. Foi a campanha do povo contra os poderosos, da honestidade contra a corrupção. 3,4 milhões de fluminenses entenderam a mensagem de Crivella e apostaram nele. Não foi suficiente para vencer a eleição, mas fundamental para mandar um recado àqueles que fazem mau uso do dinheiro público.
Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest