Comissão aprova pensão por morte a filhos de até 24 anos

dest04(1)

O deputado republicano destacou, em sua defesa do projeto, a importância do mesmo até para o desenvolvimento do país

Brasília (DF) – Em abril de 2012, a comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou o parecer favorável do deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR) ao Projeto de Lei 6.812/2010, que assegura o pagamento de pensão por morte aos filhos e dependentes de até 24 anos que estejam cursando o ensino superior (ou até os 21 anos, no caso de matrícula no ensino técnico de nível médio). Em seu voto favorável à proposta, Jhonatan argumentou que a proposição é oportuna pois estende a proteção previdenciária a jovens que, muitas vezes estimulados pelos seus próprios pais, não ingressam no mercado de trabalho para se dedicar integralmente aos estudos e conseguir um futuro melhor.

“No entanto, com o falecimento de seus genitores, esses jovens são muitas vezes obrigados a deixar os estudos, já que eram eles que financiavam tanto a mensalidade escolar quanto as despesas com as necessidades básicas de alimentação, vestuário e transporte”, lembrou o parlamentar.

O deputado republicano destacou, em sua defesa do projeto, a importância do mesmo até para o desenvolvimento do país. “Essa proposta promove, de um lado, justiça a esses jovens que, não bastasse o sofrimento de perder seus pais, são forçados a deixar os estudos para assegurar sua sobrevivência; de outra parte, propicia o desenvolvimento do País, pois incentiva a elevação da taxa de escolaridade e a inserção de profissionais mais qualificados no mercado de trabalho. Em resumo, traz benefícios não somente para os jovens entre 21 e 24 anos, mas para a sociedade como um todo.”

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Diogo Xavier

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest