Comemorações em homenagem aos 10 anos do PRB, filiações e PEC da Maioridade Penal são destaques em agosto

Comemorações em homenagem aos 10 anos do PRB, lançamento no novo jingle e filiações marcam o mês de agosto

Foi no mês de agosto que o PRB completou 10 anos de fundação

 

Uma série de eventos de norte a sul do país em comemoração aos 10 anos de fundação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) marcaram o mês de agosto de 2015. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi realizada no dia 25 uma Sessão Solene que reuniu lideranças políticas, militantes, personalidades e autoridades de todo o país, em uma grande festa no Plenário Ulysses Guimarães. Durante a solenidade, o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, destacou que o PRB tem muito a contribuir com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. Ele afirmou que o partido chegou aos 10 anos pronto para crescer mais.

O início das celebrações foi marcada pela inauguração da Exposição Comemorativa PRB 10 anos. Telas retrataram a trajetória do partido; as conquistas da sigla ao longo dos 10 anos; a criação da Fundação Republicana Brasileira (FRB); o aumento do número de filiados; a criação dos movimentos sociais e setoriais; a conquista dos Ministérios da Pesca e Aquicultura, e do Esporte; além do crescimento da sigla nas eleições de 2014, tendo eleito 21 deputados federais, 31 estaduais e 1 distrital.

Como parte das comemorações, também foi realizado uma rodada de perguntas bastante descontraída com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O líder republicano falou sobre as curiosidades de sua vida pessoal, seus hobbies, trajetória de vida e os desafios de liderar uma agremiação política. Em um segundo momento, o bate-papo foi com o deputado federal Celso Russomanno, que falou sobre o Código de Defesa do Consumidor e sanou várias dúvidas dos participantes sobre venda casada, contratos de financiamentos, planos de telefonia móvel e cartões de crédito.

Na parte musical da programação, o senador Marcelo Crivella levantou o público ao cantar a música “Vai Arrebentar”; em seguida foi a vez do deputado federal pelo PRB São Paulo, cantor Sérgio Reis, uma das maiores vozes sertanejas do Brasil, contagiar a todos com algumas modas de viola. Na ocasião, também foi lançado a nova versão do Jingle do PRB, interpretado pelo deputado federal Ronaldo Martins, do PRB Ceará. Com o slogan “Meu Coração é 10″, a melodia traz ritmos de vários estados brasileiros: xote, capoeira, forró, reggae, hip hop, sertanejo, vanerão e samba.

O aniversário de 10 anos do PRB também foi marcado pela filiação de várias lideranças, a exemplo do ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial, Edmilson Moraes. O novo republicano teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Também foram abonadas as filiações do prefeito do município de Leme (SP), Gú Zanóbia, e do vice-prefeito de Itu (SP), Neto Beluci.

 

Mais filiações 

No dia 8 de agosto, em São Paulo, ao lado do secretário de Estado de Esporte, Jean Madeira, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deu boas-vindas a mais 120 novos filiados ao partido ligados a esportes de combate. São professores e atletas de modalidades como judô, karatê, boxe, jiu-jitsu e para-jiu-jitsu, além de presidentes de federações.

Também na capital paulista, no dia 30, o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, abonou fichas de 300 novos filiados, durante um grande evento na sede da legenda. Aildo deu boas-vindas aos novos republicanos e reforçou a necessidade de trabalhar com boas lideranças em toda a capital paulista. O republicano convidou a todos para lutarem junto com o PRB e assim, eleger Celso Russomanno como o prefeito de São Paulo no pleito eleitoral de 2016. “O PRB trabalha com transparência e honestidade, nossos republicanos falam com orgulho sobre o partido que escolherem para lutar por um país mais justo. Para vencermos essa eleição é preciso fortalecer nossas bases e, para isso, precisamos de cada um vocês que estão presentes aqui. O PRB conta com vocês”, disse Rodrigues.

 

PEC da Maioridade penal

No dia 19, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, conhecida como PEC da Maioridade Penal. A proposta reduziu de 18 para 16 anos a idade mínima para cumprimento de pena no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. Em discurso no plenário, o deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) considerou a aprovação da PEC um passo importante para a democracia. “O que o Brasil está fazendo, hoje, aqui, na Casa do povo, está de acordo com os interesses da população. Estamos alterando nossa legislação para que não fiquemos reféns desses criminosos juvenis”, afirmou.

Leia a matéria

 

Nova sede do PRB Mulher

No dia 27, o PRB Mulher ganhou uma nova sede na capital federal. Segundo a coordenadora nacional, deputada federal Rosangela Gomes, com um espaço mais amplo, será possível atender melhor as coordenadoras estaduais e municipais de todo Brasil. O objetivo do movimento é ampliar a participação da mulher nos espaços de poder. “A conquista representa a dedicação, o esforço, a atuação e o trabalho de cada uma das mulheres que hoje fazem parte do PRB Mulher”, afirmou Gomes.

Leia a matéria

 

Texto e arte: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest