Cleber Verde se reuniu com o ministro da Pesca, em março de 2014

Deputado pediu prorrogação da Instrução Normativa nº15.

Publicado em 4/1/2015 - 00:00

Cleber Verde se reuniu com o ministro da Pesca, em março de 2014
Deputado pediu prorrogação da Instrução Normativa nº15.

 

Brasília (DF) – Em reunião com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, em março de 2014, o deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) reivindicou a prorrogação da Instrução Normativa nº15 que garante uma assistência financeira temporária aos pescadores de camarões no período de defeso. A norma assinada pelo ministro Crivella venceu em fevereiro daquele ano e compreendeu o período de 15 de dezembro de 2013 a 15 de fevereiro de 2014.

Coordenador da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, Cleber Verde explicou que a maioria dos pescadores de camarões está entre a Guiana Francesa e o litoral do Brasil. “Só no Maranhão são 35 mil famílias que sobrevivem da pesca. Não posso deixar de atuar para garantir o seguro defeso, que funciona como um seguro-desemprego para o período em que a pesca é proibida”, afirmou à época.

O superintendente da Pesca, Júnior Verde, lembrou que a prorrogação da instrução normativa é essencial para o avanço do trabalho realizado por esses profissionais. “O Maranhão é um Estado referência na pesca. Essa reivindicação do deputado é a de todos os pescadores e pescadoras do Brasil. Executamos dezenas de ações em defesa do trabalhador que se traduzem no aumento da produção. Encerrar esse benefício seria um retrocesso”, ressaltou.

Naquele período, o ministro Eduardo Lopes disse que daria sequência ao trabalho que vinha sendo realizado no Ministério da Pesca. “A pasta registrou um salto significativo na produção e no consumo de pescados, desde que o ministro Crivella assumiu. Vamos reunir a equipe técnica e avaliar bem essa situação para que os pescadores não fiquem no prejuízo”, prometeu o ministro à época.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend