Centenas de alunos foram atendidos no curso de política on-line da Fundação Republicana Brasileira

Centenas-de-alunos-atendidos-no-curso-de-politica-on-line-da-Fundacao-Republicana-Brasileira-prb-001

Sucesso foi comemorado em setembro de 2014.

 

RETROSPECTIVA

Brasília (DF) – Até os dias de hoje, pensando em quem almeja aprender, crescer e compreender o cenário político é que a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promove o Curso de Política On-line para todo o Brasil. A plataforma de ensino foi lançada pela instituição em 12 de setembro de 2013. E, em menos de um ano, em setembro de 2014, o trabalho já apresentou resultados positivos. Neste período, centenas de alunos de vários estados concluíram o curso com êxito e receberam certificado.

A FRB tem a preocupação com o desempenho pedagógico de seus alunos, por este motivo, o tutor do curso é treinado para atender com excelência cada participante. De acordo com a secretária-geral da FRB, Telma Franco, o objetivo da coordenação acadêmica da instituição ultrapassa a questão de quantidade de alunos. “Quando realizamos reuniões com a coordenação, buscamos resultados reais. Nosso intuito é que os alunos aprendam de verdade. Prezamos pela qualidade e a excelência do ensino”, afirmou Franco à época.

Até hoje, o ambiente de estudo on-line conta com material de apoio, vídeos, exercícios, testes e fóruns de discussão. As aulas são ministradas pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto. Segundo o tutor Fábio Vidal, a atenção aos alunos do curso a distância deve ser diferenciada, para obter resultados. “Procuro fazer um atendimento eficaz por mensagem, na plataforma, telefone e troca de e-mails”, conclui.

Centenas-de-alunos-atendidos-no-curso-de-politica-on-line-da-Fundacao-Republicana-Brasileira-prb-002A plataforma de ensino a distância pode ser acessada de qualquer lugar. O aluno é quem determina horários para estudar e responder às atividades, que são monitoradas e apresentam gráficos de desempenho, para que tutor e estudante tenham um retorno sobre a assimilação do conteúdo. As tutorias são previamente marcadas e informadas aos estudantes, que também podem participar de fóruns de discussão on-line, com outros alunos.

Por conta da rotina corrida, muitas pessoas tem optado pelo EaD, principalmente por conta da comodidade. Para Dalvimar Lucas Barbosa, por exemplo, fazer o Curso de Política On-line foi muito gratificante. “Eu já gosto de política, mas não tinha tempo de fazer um curso presencial. Neste curso aprendi muito, o conteúdo é rico. Deveria ter outros disponíveis. O tutor atende muito bem e tira todas as dúvidas. Não tive nenhum problema por conta do curso ser a distância”, afirmou.

Como participar

As inscrições estão abertas ininterruptamente. A turma precisa ter no mínimo 20 alunos para que as aulas sejam iniciadas. O curso tem duração de três semanas. Clique aqui e inscreva-se.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!