Bulhões comemorou aprovação do texto-base do PNE sem “Ideologia de Gênero”, em abril de 2014

Bulhoes-comemora-aprovacao-texto-base-PNE-sem-Ideologia-de-Genero-001-23-04-14

Republicano é defensor dos valores da família e de uma educação de qualidade para todos os brasileiros.

 

Brasília (DF) – Defensor dos valores da família e de uma educação de qualidade para todos os brasileiros, o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) no ano de 2014 se destacou como um dos parlamentares mais atuantes na comissão especial que trata o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10). O deputado defendeu a aprovação do destaque, que retirou a ideologia do gênero do texto-base aprovado no mês de abril daquele ano.

“Fomos duramente atacados sob a alegação de que somos contra o Plano Nacional da Educação. Quero esclarecer que isto não é verdade. Fomos a favor de todas as metas e diretrizes contidas no Plano, que certamente melhorarão a educação no nosso país. Mas não poderíamos compactuar com a introdução da ideologia de gênero na educação brasileira por se tratar de questão inerente e pessoal do individuo, não cabendo ao Estado regular tais condutas”, acrescentou, à época.

Segundo o deputado, a ideologia de gênero iria substituir o uso corrente da palavra “sexo” e acabar com a identidade sexual biológica masculina e feminina. “Se estes novos conceitos fossem introduzidos na legislação, isto acarretaria a total permissividade sexual. A instituição familiar passaria a ser vista como uma categoria “opressora” diante dos gêneros novos e inventados, como a homossexualidade, bissexualidade, transexualidade e outros”, explicou.

Naquele período, Bulhões esclareceu que o PNE é uma medida orientadora de como deve ser conduzida a educação no Brasil nos dez anos seguintes à sua aprovação. De acordo com o parlamentar, para estes “novos gêneros” serem protegidos contra a discriminação da instituição familiar, kits gays, bissexuais, transexuais e outros poderiam tornar-se obrigatórios nas escolas sob o rótulo promoção da igualdade de gênero. “Somos radicalmente contra esta política de desconstrução de sexo”, acrescentou ao proferir seu voto.

Confira a galeria de fotos deste evento.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest