Aprovado projeto de Rosangela Gomes que criou programa odontológico móvel

Em agosto de 2014 o objetivo era alcançar população de baixa renda.

Publicado em 16/1/2015 - 00:00

 

aprovado-projeto-de-rosangela-gomes-prb-que-cria-programa-odontologico-movel-foto-ascomrosangelagomes-01-09-14
Em agosto de 2014 o objetivo era alcançar população de baixa renda

 

RETROSPECTIVA

Rio de Janeiro (RJ) – No mês de setembro de 2014, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei nº 2.445/2013, da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB), que autorizava o Poder Executivo a criar um programa de saúde móvel odontológico. A ideia era permitir que a população de baixa renda tenha condições de realizar exames preventivos contra cáries, tártaro e outros males.

O texto previa, ainda, a utilização de uma carreta especialmente adaptada para uso como consultório odontológico que iria percorrer todo o estado. Para isso, deveria ser elaborado um cronograma pelo órgão ao qual o serviço estará subordinado, com datas, horários e locais para realização do serviço.

“Várias doenças começam devido à falta de cuidado com os dentes e as gengivas. Pesquisas indicam que as bactérias da boca podem contribuir para o surgimento de várias doenças como endocardite, diabetes,  e outros. Por isso, nada melhor do que criar um programa preventivo”, explicou a deputada à época.

Naquele período, para virar lei, o projeto dependeria apenas de sanção do Governador do Estado do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Ascom – deputada estadual Rosangela Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend