Após 20 anos de espera, instituições cuidadoras de deficientes intelectuais foram reconhecidas

Apos-20-anos-espera-deficientes-intelectuais-reconhecidas-foto-prb-es-001

Lei de Ricardo Fonseca foi aprovada em agosto de 2014 no Espírito Santo.

 

RETROSPECTIVA

Serra (ES) – Depois de 20 anos de espera, foi aprovada a lei de autoria do vereador Ricardo Fonseca (PRB), que reconhecia as instituições que funcionavam como Centros Educacionais Especializados, como a APAE, Pestalozzi e Instituições que cuidam de pessoas portadoras de necessidades intelectuais e múltiplas. O documento, de número 4247/2014, foi aprovado no mês de agosto de 2014.

“Fui eleito para lutar pelo bem estar do povo serrano. É o meu dever, como cidadão, fazer leis que vão beneficiar toda a população, incluindo uma educação digna e de qualidade. Acredito em um Município onde a Educação é para todos”, enfatizou o republicano Ricardo Fonseca, à época, que também preside a Comissão de Educação na Câmara Municipal da cidade.

Apos-20-anos-espera-deficientes-intelectuais-reconhecidas-foto-prb-es-002Para o presidente da Pestalozzi, Sebastião Carvalho Capdeville, a aprovação da lei irá trazer benefícios aos alunos dos centros. “Estávamos esperando há 20 anos para sermos reconhecidos. Esse ato entra para a história do Município da Serra”, ressaltou Sebastião naquele período.

Já o presidente da APAE e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luciano Ferreira, comentou que, através da lei, seria cobrado da Prefeitura e dos Órgãos competentes o cumprimento das medidas. “Agora seremos reconhecidos pelo Conselho e Secretaria Municipal de Educação da Serra”, vibra Luciano.

Fonte e foto: Ascom – vereador Ricardo Fonseca
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest