Alunos participaram de visita técnica ao Centro Tecnológico de Aquicultura em Roraima em setembro de 2014

 

alunos-participam-de-visita-tecnica-em-centro-tecnologico-de-aquicultura-em-roraima-marcos-jorge-prb-foto-ascomsuppescaroraima-03-09-14-01

A ação fez parte da programação da 11ª edição da Semana do Peixe.

 

RETROSPECTIVA

Boa Vista (RR)-  Em setembro de 2014, alunos do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (Eagro), localizada no Campus Murupu participaram de uma visita técnica à Indústria e Comércio de Rações “Criação”, em Boa Vista, e ao Centro Tecnológico de Aquicultura (CTA), na fazenda Paraíso de Deus, zona rural de Amajari, em Roraima.

A ação fez parte da programação da 11ª edição da Semana do Peixe, que ocorreu em todo país para fomentar o consumo de pecado naquela época. Os alunos eram das turmas do 2° ano do IFRR e do 3° ano da UFRR, ambos do curso técnico em agropecuária. Ao todo, mais de 60 alunos participaram do dia de campo e puderam conhecer, dentre outras atividades, os procedimentos de fabricação de ração para peixe.

alunos-participam-de-visita-tecnica-em-centro-tecnologico-de-aquicultura-em-roraima-marcos-jorge-prb-foto-ascomsuppescaroraima-03-09-14-02No centro tecnológico, os estudantes conheceram e acompanharam as fases do ciclo de vida do Pirarucu, bem como os avanços tecnológicos e o processo de alimentação de alevinos.

De acordo com o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima, Marcos Jorge de Lima (PRB), a iniciativa era de grande importância para os alunos, que estão cursando disciplina na área. “Só poderemos fortalecer e continuar avançando a produção aquícola em Roraima capacitando tecnicamente nossos jovens. Importante ressaltar que esta ação somente foi possível graças à parceria com o IFRR e UFRR”, pontuou à época.

Os dez melhores alunos do Pronatec, curso de piscicultura do campus Amajari, seriam contratados pelo CTA.

 

Fonte: Ascom – Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest