A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu foram removidos em março de 2014

A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu foram removidos em março de 2014

Concessionária procurou parlamentar para resolver o problema.

 

RETROSPECTIVA

Tanabi (SP) – Em março de 2014, após o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) questionar o abandono de vagões da concessionária ALL (América Latina Logística) em Ecatu, distrito da cidade de Tanabi, a empresa retirou os vagões abandonados. O deputado acompanhou o trabalho da empresa.

Além de Ecatu, o deputado cobrou providências da empresa também para o fim do “cemitério de vagões de trens” nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro em tribuna na Assembleia Legislativa e em Moção de Apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 05 de fevereiro, daquele mesmo ano. O abando dos vagões que prejudicam a vida e a saúde dos moradores dessas cidades.

Duas semanas após o início da ação de Sebastião Santos pela retirada dos vagões abandonados, precisamente em 18 de fevereiro de 2014, o deputado recebeu em seu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referente ao ‘cemitério de vagões’ e a má conservação da linha férrea no estado. A empresa firmou então, o compromisso de agilizar a retirada dos mesmos.

Os moradores do distrito de Ecatu conviviam com o problema há anos. Mas de acordo com o analista da ALL responsável pela limpeza em Ecatu, Fabio Guilherme, a retirada dos 18 vagões que estavam abandonados no distrito deveria ser concluída em 15 dias. Para o deputado está era a primeira vitória. “O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Esta ação é uma questão de saúde e segurança pública, já que os vagões ficam a céu aberto, são usados para uso de drogas, esconderijo ou abrigo para moradores de rua, atraem animais peçonhentos e ainda podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirmou o deputado à época.

Texto: Suelen Tavares Polachini  / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos
Foto: Saliane Calixto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest