Requerimento questiona os investimentos em Educação

Vereador Nilton Santos pede detalhamento das despesas, inclusive para compra materiais escolares.

Publicado em 23/8/2014 - 00:00

Requerimento questiona os investimentos em Educação
Vereador Nilton Santos pede detalhamento das despesas, inclusive para compra materiais escolares.

 

Limeira (SP) – Após as denúncias de falta de materiais escolares e serviços de internet na rede municipal de ensino, publicadas nos últimos dois dias pela Gazeta, o vereador Nilton Santos (PRB-SP) protocolou ontem requerimento na Câmara Municipal de Limeira que pede o detalhamento dos gastos da Secretaria Municipal de Educação.

O documento será lido na próxima sessão e o Executivo terá prazo de 15 dias para se manifestar. O parlamentar pede o valor utilizado pela pasta em 2013 e 2014 e exige a especificação das despesas com obras realizadas, locação e compra de imóveis, ampliações e melhorias em unidades, transportes de alunos, compra de materiais, capacitação de funcionários e professores, merenda escolar e gastos com funcionários efetivos e comissionados, separadamente.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que o requerimento visa trazer as respostas necessárias aos munícipes que o procuraram e descreveram problemas como falta de vaga em creches, de material escolar nas unidades municipais de ensino, falta de papel higiênico, sabonete e até gás de cozinha.

Texto: Gazeta de Limeira
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend